Inicio » Minas Gerais » MG – O mês de junho deve ser gelado em Minas Gerais

MG – O mês de junho deve ser gelado em Minas Gerais

Temperaturas amenas, dias e noites mais frios e pancadas de chuva isoladas farão parte do cenário previsto pela meteorologia para o mês que começa nesta segunda-feira. A expectativa para os primeiros dias de junho, é que uma nova frente fria, originária do Sul do país, contribua para queda nos termômetros.

MG - O mês de junho deve ser gelado em Minas Gerais
MG – O mês de junho deve ser gelado em Minas Gerais

Da próxima quarta-feira até o fim da semana que vem, a mínima deve ficar em 12°C nas madrugadas e início das manhãs. “Será um mês de temperaturas amenas. Além do frio, teremos chuvas isoladas, um fenômeno pouco comum para essa época do ano”, explica o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Chuva

Nesta sexta-feira (29), os belo-horizontinos foram surpreendidos por chuva e baixas temperaturas ao longo do dia. O fenômeno, de acordo com Ladeia, faz parte do resfriamento da atmosfera. “Esse fenômeno é gradativo e, aliado às altas temperaturas, deixaram o clima propício para o resfriamento”.

Além de Belo Horizonte, as precipitações ocorreram nas regiões Central, Leste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Destaque para a cidade de Conceição do Mato Dentro (Central), onde choveu 46,4 milímetros.

Segundo o meteorologista, o mês de maio termina com precipitações acima da média. A previsão era de 27,8 mm e a conta chegou aos 95,5 mm. “Isso não quer dizer que as chuvas foram abundantes, mas sim ocorreram espaçadamente e atípicas para o período”, descreve.

Neste fim de semana, a chuva dará uma trégua, mas o frio irá continuar em Minas. “Para o Sul do Estado, a previsão é de mínima de 5ºC. Na capital, os registros serão de mínima de 12ºC e máximas de 24°C”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).