Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol – Equipe adulto feminina está pronta para o Brasileiro em Manaus

Montes Claros Handebol – Equipe adulto feminina está pronta para o Brasileiro em Manaus

Equipe adulto feminina está pronta para o Brasileiro em Manaus. 

Gabriela Teodoro
Gabriela Teodoro

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Apresentada na manhã dessa sexta-feira, 29, parte da equipe do handebol feminino de Montes Claros que vai disputar o Campeonato Brasileiro Adulto na próxima semana. As jogadoras foram recebidas pelo prefeito Ruy Adriano Borges Muniz e pela primeira-dama, a deputada federal Raquel Muniz. Os jogos vão ser realizados entre os dias 03 e 07 de junho de 2015, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, no Amazonas. A equipe viaja nesta segunda-feira (01), às 19h para a capital mineira Belo Horizonte. Na madrugada de terça-feira (02), às 5h, as atletas embarcam para Manaus.

Durante a apresentação que na sala de reuniões da Prefeitura de Montes Claros, o prefeito enalteceu as jogadoras, desejou boa sorte e disse esperar bons resultados com a equipe. “Vamos mostrar a nossa tradição. Boa sorte para vocês. Estamos na torcida”, disse o prefeito.

A deputada federal Raquel Muniz afirmou que no momento em que o Brasil se prepara para disputar as Olimpíadas em 2016, o espírito da disputa e de bem representar o país deixa um grande legado. “Nossas atletas estão confiantes e isso nos deixa feliz. Tenho certeza que elas vão dar o melhor de si. Montes Claros é tradição no handebol. Seremos bem representados. E vamos atuar em todo esse processo com espaços para treinamento, pois temos uma equipe vencedora”, destacou a deputada.

Na ocasião, Raquel Muniz também falou sobre a aquisição de equipamentos que serão usados durante as Olimpíadas e que podem vir para Montes Claros. “Já estamos em contato com o Ministro dos Esportes, George Hilton, para solicitarmos que vários implementos da Copa e equipamentos móveis das Olimpíadas que possam vir para a região e atender as escolinhas. O bom é que isso vai impactar para a saúde e maior participação do Esporte. Quem pratica tem melhor qualidade de vida”, destacou.

A atleta Gabriela Teodoro, natural de São Lourenço, já passou por sete equipes como profissional em 15 anos de carreira e está confiante. No currículo da atleta há o registro de passagens pelos times de Blumenau, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Osasco.

Teodoro afirma que o projeto do Montes Claros Handebol é ambicioso e conta com importantes parceiros como a Prefeitura, o Clube e empresários da cidade que arcam com as despesas das jogadoras que vieram de outras cidades para compor o grupo, além da alimentação, fisioterapia e treinamento. “Esse apoio é importante para nós que somos atletas. Dá-nos a tranquilidade de focar nos treinos e em nossas adversárias”, explica a armadora esquerda.

Gabriela conta ainda que na estreia da competição, o Montes Claros vai enfrentar a equipe pentacampeã do Brasileiro, a Portugal/Pernambuco. “Estamos bem para a estreia. O apoio que estamos recebendo é importante para nós, atletas. Nos dá a tranquilidade de focar nos treinos e em nossas adversárias. Teremos uma estreia difícil contra a equipe pentacampeã brasileira, mas creio que podemos fazer uma boa competição” explica a armadora.

O Montes Claros estreia contra o Portugal/PE quarta-feira(03), às 16h30. Além das duas equipes no grupo A estão na disputa o Porto-AP e Uninilton Atlética-AM. Já o grupo B tem as equipes do HCP/Unipe-PB; Esmac-PA; Águias/ACH-SP e HCM/FAM/B2-AM.

Mercês Silva, supervisora e membro da comissão técnica, explica que depois de 12 anos Montes Claros volta a participar da disputa do Brasileiro. “Vamos em busca de uma medalha. Temos equipe para isso. Não será fácil, mas estamos confiantes. A chave será a mais difícil, mas vamos em busca da classificação e a chance de disputar uma semifinal e até mesmo uma final. Esse é o nosso sonho”, finalizou a supervisora.

Os clubes jogam entre si em cada grupo. Todos os oito clubes disputam a segunda fase, porém, brigando por posições distintas na competição de acordo com a classificação na primeira fase. As semifinais vão ser no sábado, dia 6 de junho, e as finais no domingo, dia 7.

Programação dos jogos

03 de junho (quarta-feira)

16h30min – Português-PE x Montes Claros-MG

04 de junho (quinta-feira)

15h – Montes Claros-MG x Porto-AP

05 de junho (sexta-feira)

18h – Uninilton Atlética-AM x Montes Claros-MG

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).