Inicio » Educação » Educação – IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2/2015; inscrições começam dia 8

Educação – IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2/2015; inscrições começam dia 8

Oportunidades são para quatro cursos superiores dos Câmpus Januária e Pirapora

Educação - IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2/2015; inscrições começam dia 8
Educação – IFNMG oferta 100 vagas via Sisu 2/2015; inscrições começam dia 8

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou o edital que regula a oferta de vagas em cursos superiores para o segundo semestre deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado pelo Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Serão selecionados alunos para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas) e Licenciatura em Física (30) do Câmpus Januária e para os cursos de Administração (20) e Sistemas de Informação (20) do Câmpus Pirapora.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2015 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O Sisu ficará disponível para inscrição dos estudantes no período de 8 de junho até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de junho de 2015. Não há taxa de inscrição.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 de junho e a matrícula dos selecionados será nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Cotas

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Mais informações no portal eletrônico www.ifnmg.edu.br.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).