Inicio » Minas Gerais » Alto Paranaíba » MG – Bombeiros escavam passeio para salvar criança que caiu em buraco

MG – Bombeiros escavam passeio para salvar criança que caiu em buraco

Uma criança de 5 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após cair em um buraco de cerca de 50 centímetros de diâmetro por um metro de profundidade.

MG - Bombeiros escavam passeio para salvar criança que caiu em buraco
MG – Bombeiros escavam passeio para salvar criança que caiu em buraco

Segundo os bombeiros da cidade, o buraco estava destampado no passeio público em frente a uma casa na avenida Angra dos Reis, no bairro Cerrado, junto a outros dois buracos de dimensões semelhantes. Nos buracos foram colocados manilhas de concreto, possivelmente para que fossem plantadas árvores no local sem que o passeio fosse danificado quando as plantas crescessem.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O menino estava correndo pelo local e não percebeu que os buracos estavam destampados. Ele acabou caindo em um deles, ficando com as pernas dobradas e travadas, principalmente, a esquerda.

Uma equipe de bombeiros foi ao local e tentou tirar a criança do buraco sem quebrar a manilha, usando um produto de lubrificação para que o menino pudesse deslizar o corpo no interior da manilha e se soltar.

No entanto, da forma como as pernas estavam posicionadas, a criança não conseguia se mover. Os militares decidiram, então, retirar a manilha do interior do buraco para que a criança pudesse ser libertada.

A mãe do menino ficou do lado dele o tempo todo, tentando acalmá-lo. Os bombeiros precisaram utilizar uma enxada para escavar o passeio e retirar a manilha.

Depois dos trabalhos, a criança foi libertada e encaminhada para um hospital da região para as avaliações necessárias. O dono da casa em frente não estava no local na hora do incidente e os buracos foram cobertos pelos bombeiros.

Os vizinhos foram orientados pela corporação a repassar ao morador que providencie o entupimento ou isolamento dos buracos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).