Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI realiza palestra para estimular o comércio varejista

Montes Claros – ACI realiza palestra para estimular o comércio varejista

O país passa por mais um momento de instabilidade de mercado, muitos empresários desanimados com a economia. Desta forma, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – promove, no próximo dia 09 de junho, às 19h, a palestra “Pense fora da loja”, com o especialista em varejo, Fred Rocha. O objetivo é buscar soluções criativas para ser mais competitivo no mercado.

Montes Claros - ACI realiza palestra para estimular o comércio varejista
Montes Claros – ACI realiza palestra para estimular o comércio varejista

“Se você trabalha com comércio, você precisa ter atenção ao seu mix de produtos! Produto encalhado é dinheiro parado”, alerta Fred Rocha. “Este é o momento de sair de trás da mesa e reforçar a linha de frente do negócio. Reunir a equipe, aproximar-se deles, este é seu time de verdade para vencer a crise”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na palestra, o especialista fala sobre como aplicar/ser multicanal para pequenas e médias empresas, conceitua e apresenta o novo consumidor e dá dicas para alavancar vendas e obter novos resultados através de experiências e exemplos reais demostrados por ele.

Entre as dicas do especialista está o investimento em comunicação. “Mais que nunca é o momento de ficar próximo do seu cliente, invista nos canais de comunicação, envie e-mails com conteúdo que ele se interesse, use a rede social de forma correta, e sempre que puder converse e entenda suas novas necessidades!  Tente usar a comunicação que você realmente consiga mensurar os resultados, aliás desta você pode até abusar. As empresas que investem em comunicação no momento de crise saem primeiro dela”.

Quem inova sempre não corre o risco de ficar estagnado no tempo e espaço. Práticas diferentes culminam em resultados diferentes. Fred Rocha tornou-se referência nacional no assunto por deter conhecimento prático e teórico sobre o tema. Há mais de 20 anos no mercado, acumula experiências no Brasil e no exterior e já foi consultor de inúmeras empresas, do pequeno aos grandes players do país. Os participantes terão ainda a participação de outro palestrante, o arquiteto de varejo Carlinhos, da PDV Brasil.

Em Montes Claros, o especialista fala da importância de analisar um negócio por outro ângulo, de preferência pelo ângulo do consumidor. A palestra “Pense Fora da Loja” tem como objetivo incentivar o lojista a “fugir” da rotina, através de técnicas que fazem com que ele passe a enxergá-la de fora, sem sair necessariamente da loja. A rotina de operação acaba atrapalhando as tomadas de decisão e apreciação de novas ideias e iniciativas, mesmo que elas estejam na sua frente. “Quem trabalha muito não ganha dinheiro”, explica Fred.

A palestra será no auditório da ACI, no dia 09 de Junho, das 19h às 21h. O investimento é de 30 reais para associados e 40 reais para não associados. Para inscrições, ligue 2101 3310/ 3312/ 3318.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).