Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros Handebol fica em terceiro lugar no Brasileiro Feminino

Handebol – Montes Claros Handebol fica em terceiro lugar no Brasileiro Feminino

Jogadoras venceram, na prorrogação, o time de Campinas e tiveram a artilheira e melhor armadora esquerda da seleção das melhores atletas da competição.

Handebol - Montes Claros Handebol fica em terceiro lugar no Brasileiro Feminino
HandebolMontes Claros Handebol fica em terceiro lugar no Brasileiro Feminino

Única representante de Minas no Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol, a equipe de Montes Claros venceu, na prorrogação, o time de Campinas/SP (Águias/ACH-SP), pelo placar de 26 a 23, e terminou a sua participação no Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. Os jogos estavam sendo disputados na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus/AM.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A equipe Clube Português/PE /Associação de Ensino Superior de Olinda (Aeso) venceu na grande final o time HCP/Unipe/PB, pelo placar de 24 a 20. Com a vitória, as jogadoras de Pernambuco se tornaram seis vezes campeãs do Brasileiro.

No tempo normal entre Montes Claros e Campinas, a partida terminou em 21 a 21. E só foi vencido na prorrogação.  “Tivemos que impor o nosso ritmo para vencer as nossas adversárias. Não foi fácil, mas conseguimos atingir o nosso objetivo”, conta Francis Almeida, técnica do Montes Claros Handebol.

Na seleção das melhores jogadoras, Montes Claros teve a artilheira Gabriela Teodoro com 39 gols, que ainda foi eleita a melhor armadora esquerda.  Os jogos reuniram as oito melhores equipes do país, divididas em duas chaves “A” e B”.

Montes Claros caiu na chave, tecnicamente, mais forte que tinha Português/PE, Porto/AP e Uninilton Atlética/AM. Já o grupo B contou com as equipes do HCP/Unipe/PB; Esmac/PA; Águias/ACH-SP e HCM/FAM/B2-AM.

A equipe norte-mineira estreou na competição na última quarta-feira-feira, 03, jogando contra as atuais pentacampeãs brasileiras, o Clube Português. As meninas do Norte de Minas fizeram um bom jogo, mas a equipe de Pernambucano fechou o placar em 32 a 20.  Mesmo com a derrota, a armadora Gabriela Teodoro, do Montes Claros, foi a artilheira da partida com 11 gols.

O time montes-clarense voltou à quadra na quinta-feira, 4, e enfrentou a equipe do Porto/AP. Desta vez, elas impuseram um forte ritmo desde o início e venceram por 35 a 10. Novamente a atleta Gabriela Teodoro foi eleita a melhor jogadora da partida e fez oito gols.

Já na noite de sexta-feira, 5, o time de Montes Claros venceu as donas da casa,  Nilton Lins/AM, pelo placar 26 a 21. Com essa vitória ao time ficou com a segunda vaga do grupo e garantiu presença em uma das semifinais do Brasileiro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na semifinal de sábado, 6, o Montes Claros Handebol até que tentou, mas não conseguiu vencer o Handebol Clube da Paraíba/PB, por 27 a 24. Com a derrota, elas disputaram neste domingo, o terceiro lugar contra o time Águias/ACH-SP, vencendo por 26 a 23, na prorrogação.

A equipe de Montes Claros chega à cidade na tarde desta segunda-feira. A próxima competição do time será em julho, quando disputará a etapa Microrregional – Norte, do Minas Olímpica – Jogos de Minas Gerais, que acontecerá entre 22 a 26 de Julho, em Montes Claros.

“Voltamos nossa atenção, agora, para o Minas Olímpica que acontecerá em Julho, em nossa cidade. Fizemos um grande campeonato. A viagem foi desgastante, mas valeu cada esforço. Só temos o que agradecer as atletas, a comissão técnica, a imprensa e aos nossos parceiros e patrocinadores que acreditaram em nosso trabalho. Em especial a Prefeitura de Montes Claros que foi grande incentivadora da nossa equipe. O resultado está aí. Um orgulhoso terceiro lugar, que nos colocou entre as três melhores equipes do Brasil”, finaliza Francis Almeida.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).