Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Governo de Minas vem a Montes Claros ouvir demandas da região

Montes Claros – Governo de Minas vem a Montes Claros ouvir demandas da região

O Norte de Minas sedia nesta quinta-feira, 11 de junho, a primeira reunião dos Fóruns Regionais de Governo, que será lançado nesta semana pelo Governo do Estado. O evento está marcado para às 10 horas da manhã no Portal Eventos, em Montes Claros.

Montes Claros - Governo de Minas vem a Montes Claros ouvir demandas da região
Montes Claros – Governo de Minas vem a Montes Claros ouvir demandas da região

A população do Território de Desenvolvimento Norte, que engloba as microrregiões de Montes Claros, São Francisco, Coração de Jesus, Francisco Sá, Janaúba, Januária, Manga, Pirapora e Salinas, será convidada a participar de encontros que irão contribuir para subsidiar o planejamento e as ações de governo.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os Fóruns Regionais de Governo serão conduzidos pelas secretarias de Estado de Governo (SEGOV), de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), com o apoio institucional de todos os demais órgãos da administração direta e indireta.

A proposta é que os Fóruns sejam espaços de participação onde, periodicamente, vão se reunir representantes da sociedade civil com representantes do Governo do Estado, de órgãos federais de expressão regional, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e representantes do poder legislativo estadual e federal  para que possam, juntos, apontar e debater as prioridades para cada território de Minas Gerais.

Para o governador Fernando Pimentel, a criação dos Fóruns Regionais de Governo será uma oportunidade para conhecer as demandas de cada região. “Vamos começar a discutir com os personagens de cada região, como os prefeitos e os agentes públicos, ouvir as dificuldades e incluir no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e no orçamento do ano que vem. É um governo pé no chão. Com esforço, trabalho, humildade e ouvindo nossos parceiros, faremos Minas andar para frente. Vamos fazer um governo de todos e para todos”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, também ressalta a importância do fórum para que a região seja ouvida pelo governador Fernando Pimentel e seus principais assessores sobre demandas importantes que podem ser atendidas com a participação direta do Governo de Minas ou através de interferência junto ao Governo Federal. “É fundamental que o governo saia da capital e percorra as regiões do Estado para ouvir e conhecer de perto os problemas e buscar soluções viáveis”, destacou o secretário.

Ao todo, serão 17 “Territórios de Desenvolvimento”, divididos pelas regiões: Noroeste, Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Central, Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Metropolitana, Oeste, Caparaó, Mata, Vertentes, Sul, Sudoeste, Triângulo Sul e Triângulo Norte.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).