Inicio » Minas Gerais » Alto Paranaíba » MG – Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa múltiplas vítimas

MG – Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa múltiplas vítimas

MG - Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa múltiplas vítimas
MG – Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa múltiplas vítimas Foto: Edilson Rodrigues

rave acidente registrado por volta de 16h00 desta terça-feira (09) no km 297 da BR-365 deixou três mortos e vinte feridos. Uma carreta bitrem e um micro ônibus colidiram de frente, e um veículo de passeio também foi envolvido no acidente. A suspeita é que o condutor do micro ônibus tenha cochilado ao volante.

MG - Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa múltiplas vítimas Foto: Edilson Rodrigues
MG – Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa múltiplas vítimas Foto: Edilson Rodrigues

O acidente aconteceu próximo ao trevo da BR-365 com a BR-040, entre os municípios de São Gonçalo do Abaeté e Luislândia do Norte. A carreta com placas de Três Marias –MG estava vazia e era ocupada apenas pelo motorista. O micro ônibus seguia da cidade de Guarulhos – SP com destino à Carira – SE e levava 22 passageiros, além do condutor.

De acordo com uma das vítimas, passageira do micro ônibus, o motorista havia parado pouco mais cedo em um posto de combustível próximo à cidade de São Gonçalo do Abaeté, onde almoçaram e seguiram viagem logo em seguida. Ela acredita que no momento da colisão o motorista tenha cochilado ao volante, invadindo a pista contrária e causando o acidente.

Os dois veículos bateram de frente, com o impacto o micro ônibus ficou parcialmente destruído. No momento do acidente um FIAT/Uno estava parado em uma estrada vicinal esperando para adentrar na rodovia e foi atingido pela traseira da carreta. Dos quatro ocupantes do veículo de passeio ninguém se feriu.

Três pessoas não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no local. Outras vinte pessoas aguardaram socorro que foi prestado por equipes de ambulância da cidade de São Gonçalo do Abaeté, concessionária da BR-040, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.

Das vinte vítimas sobreviventes, oito apresentam ferimentos graves e doze foram socorridas com ferimentos leves. Elas estão sendo encaminhadas às cidades de Três Marias e Patos de Minas. O condutor da carreta não apresentava ferimentos, mas também foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



2 comentários

  1. Sou da cidade de Carira e estamos aflitos com a tragédia! Já existem relação com os nomes das vítimas? 🙁

  2. A culpa e do dono do dessa empresa que escraviza os motoristas que viajam sem dormir andam mais de 2000 km se revezando entre dois motoristas sem conforto nenhum…