Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)

Montes Claros – Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)


Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de junho de 2015
Last modified:9 de junho de 2015

Summary:

Montes Claros - Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)

Entre os dias 09 e 13 de junho, a Funorte/FASI realizará a Semana da Enfermagem 2015. O tema do evento deste ano é: “A Enfermagem em defesa do SUS”. O objetivo do evento é desenvolver atividades de cunho científico e cultural em comemoração a Semana de Enfermagem, através de discussões que envolvam a manutenção da saúde pública no Brasil.

Montes Claros - Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)
Montes Claros – Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)

O evento  proporcionará aos professores e alunos,  momentos de discussão e reflexão sobre a importância de uma Enfermagem mais solidária e envolvida com as questões inerentes ao Sistema Único de Saúde, além de permitir momentos de integração entre docentes e acadêmicos do curso de Enfermagem.

Natura

///////////////////////////

.

No dia 9 de junho, às 19h, haverá a abertura do evento, na Câmara Municipal de Montes Claros, com a palestra: “Enfermagem em defesa do SUS”, com o Fiscal do COREN sessão Montes Claros, Farley Sindeaux. Posteriormente, será realizada mesa redonda, cuja temática será: ”Os avanços e desafios de gestores do SUS no nível hospitalar, da atenção básica e municipal”, com os palestrantes: Claudia Mendes Campos Versiani (Coordenadora da Atenção Básica de Montes Claros), Zila Aparecida Soares (Diretora assistencial do Hospital Haroldo Tourinho) e Ana Paula de Oliveira Nascimento (Secretária Municipal de Saúde Montes Claros).

No dia 10, haverá o minicurso: “Curativos e cobertura”, com a enfermeira, Camila Lins, ás 8h e 18h, no auditório da FASI

No dia 11, de 18h às 19h30, no Hall de entrada da FASI, serão realizadas apresentações culturais, rapel  e exposição de materiais médico cirúrgicos.

No sábado, 13, de 12h às 16h, haverá confraternização com uma feijoada, no Ibi Soccer 100.

Para participar das palestras, minicurso e mesa redonda, os acadêmicos deverão doar 1 kg de alimento não perecível.

Por Samuel Evangelista

O Boticário

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Sistema em manutenção programada. Nossos serviços estão indisponíveis até dia de hoje às 23:59h.