Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)

Montes Claros – Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)

Entre os dias 09 e 13 de junho, a Funorte/FASI realizará a Semana da Enfermagem 2015. O tema do evento deste ano é: “A Enfermagem em defesa do SUS”. O objetivo do evento é desenvolver atividades de cunho científico e cultural em comemoração a Semana de Enfermagem, através de discussões que envolvam a manutenção da saúde pública no Brasil.

Montes Claros - Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)
Montes Claros – Semana da Enfermagem Funorte/Fasi começa hoje (9/06)

O evento  proporcionará aos professores e alunos,  momentos de discussão e reflexão sobre a importância de uma Enfermagem mais solidária e envolvida com as questões inerentes ao Sistema Único de Saúde, além de permitir momentos de integração entre docentes e acadêmicos do curso de Enfermagem.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

No dia 9 de junho, às 19h, haverá a abertura do evento, na Câmara Municipal de Montes Claros, com a palestra: “Enfermagem em defesa do SUS”, com o Fiscal do COREN sessão Montes Claros, Farley Sindeaux. Posteriormente, será realizada mesa redonda, cuja temática será: ”Os avanços e desafios de gestores do SUS no nível hospitalar, da atenção básica e municipal”, com os palestrantes: Claudia Mendes Campos Versiani (Coordenadora da Atenção Básica de Montes Claros), Zila Aparecida Soares (Diretora assistencial do Hospital Haroldo Tourinho) e Ana Paula de Oliveira Nascimento (Secretária Municipal de Saúde Montes Claros).

No dia 10, haverá o minicurso: “Curativos e cobertura”, com a enfermeira, Camila Lins, ás 8h e 18h, no auditório da FASI

No dia 11, de 18h às 19h30, no Hall de entrada da FASI, serão realizadas apresentações culturais, rapel  e exposição de materiais médico cirúrgicos.

No sábado, 13, de 12h às 16h, haverá confraternização com uma feijoada, no Ibi Soccer 100.

Para participar das palestras, minicurso e mesa redonda, os acadêmicos deverão doar 1 kg de alimento não perecível.

Por Samuel Evangelista

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).