Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Mutirão retira lixo e entulho descartados nas margens da linha férrea em Montes Claros

Montes Claros – Mutirão retira lixo e entulho descartados nas margens da linha férrea em Montes Claros

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promoveu nos últimos quatro meses um mutirão de limpeza no entorno dos trilhos em cinco bairros de Montes Claros. A ação, planejada em parceria com a prefeitura da cidade, possibilitou a retirada de mais de três mil toneladas de lixo doméstico e entulhos descartados de forma irregular em áreas próximas à linha férrea.

Antes e Depois - Credito: Divulgação/VLI.
Antes e Depois – Credito: Divulgação/VLI.

Equipes da VLI recolheram os resíduos no perímetro de 15 metros a partir dos trilhos na altura dos bairros Roxo Verde, Vila São Luiz, Lourdes, Ipiranga e Vila Marciano Simões. A empresa utilizou máquinas, como uma retroescavadeira, durante os serviços de limpeza. O volume de materiais coletados foi suficiente para encher um caminhão caçamba aproximadamente 80 vezes. A Prefeitura de Montes Claros realizou o transporte e descarte do lixo.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As áreas já tinham sido alvo de um mutirão de limpeza concluído no segundo semestre do ano passado. Na época, equipes trabalharam na retirada de lixo e entulho nos 16 quilômetros da FCA que passam pela cidade. Ainda assim, no início de 2015, foram identificados novos acúmulos de resíduos nesses locais.

Por isso, a VLI também intensificou as campanhas educativas nos bairros para reforçar a importância de não se jogar lixo às margens da linha férrea. O acúmulo de resíduos nesses locais, além de causar transtornos às pessoas que residem em áreas próximas aos trilhos, também representa um risco à segurança operacional da ferrovia.

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).