Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – PM apreende arma e quase mil munições em Montalvânia

Norte de Minas – PM apreende arma e quase mil munições em Montalvânia

Durante operação policial, e após denúncias anônimas Polícia Militar em Montalvânia identifica comércio ilegal de munições e faz apreensão de arma e 935 cartuchos de diversos calibres.

Norte de Minas - PM apreende arma e quase mil muniçõe em Montalvânia
Norte de Minas – PM apreende arma e quase mil muniçõe em Montalvânia

Após denúncia de que um indivíduo estaria portando munições, a Polícia Militar abordou nas ruas de Montalvânia, no Norte de Minas a SEBASTIAO BARBOSA DOS SANTOS, 22 anos e sem ocupação, portando 06 munições calibre .22. Com ele também foi apreendido um revólver cal .22, Marca Rossi, capacidade para 07 tiros em sua residência.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Através dele, a PM identificou um grande traficante de munições em Montalvânia: GILBERTO NUNES GUIMARÃES, 44 anos, comerciante, residente em Montalvânia que traficava munições em uma barraca que possui no mercado da cidade. Com este foi localizado um total de 912 munições intactas de diversos calibres permitidos (.22, .32, .38, .36, 28, 20), 17 cartuchos vazios calibre .22 e .36, aproximadamente 31 quilos de chumbo para espingarda, 5 ferrolhos para espingarda, 5 molas para espingardas de pressão, uma balança de precisão e diversos outros materiais (espoletas, chumbinho, etc) que evidenciaram a prática do crime do art. 17 do Estatuto do Desarmamento.

O autor confessou que comercializava irregularmente as munições e apetrechos para armas, dizendo também que comprava na feira de Côcos / BA para revender em Montalvânia.

GILBERTO NUNES GUIMARÃES foi preso pelo crime de COMERCIO ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSORIO/MUNICAO, que prevê pena de 4 a 8 anos e multa e o SEBASTIAO BARBOSA DOS SANTOS foi preso pelos crimes de POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO, que prevê pena de detenção de 1 a 3 anos e pelo crime de PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO, que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos.

Ambos envolvidos e o material/armamento apreendidos foram entregues na delegacia de plantão em Januária.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).