Inicio » Últimas » Montes Claros Vôlei – Leandro Dutra retorna ao MOC Vôlei para auxiliar Marcelinho Ramos‏

Montes Claros Vôlei – Leandro Dutra retorna ao MOC Vôlei para auxiliar Marcelinho Ramos‏

Trabalhando há 10 anos com a Seleção Brasileira Juvenil, Leandro Dutra volta ao Montes Claros Vôlei para ser auxiliar do treinador Marcelinho Ramos na temporada 2015/16. De visão única na área, Leandro é profissional de renome e preocupado com o futuro do esporte. Já foi auxiliar técnico do Montes Claros por duas temporadas, entre os anos de 2010 e 2012, e foi técnico até o ano passado do Olympido Club, da Superliga B, onde atuou também por dois anos. Chega agora para ajudar o Pequi Atômico a alcançar os ambiciosos objetivos na nova temporada.

Montes Claros Vôlei - Leandro Dutra retorna ao MOC Vôlei para auxiliar Marcelinho Ramos‏
Montes Claros Vôlei – Leandro Dutra retorna ao MOC Vôlei para auxiliar Marcelinho Ramos‏

O auxiliar técnico tem como função dividir todo o treinamento técnico e tático com o técnico da equipe e o trabalho desenvolvido como um todo”, conta o auxiliar, que busca o diferencial de seu trabalho uma forma de planejamento pensando mais a frente. “Um aspecto que gosto bastante, também, de fazer é o estudo e análise sobre os adversários que teremos ao longo da temporada, para tentar contribuir com o técnico e com a equipe”, confidencia. “Como o próprio nome sugere, auxiliar o técnico durante os treinamentos e jogos da equipe do Montes Claros Vôlei”, completou.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na carreira, Leandro não é um profissional limitado e se mostra preocupado com a manutenção do bom nível no voleibol nacional, fazendo a sua parte para manter o cenário em ascenção. “Uma preocupação que tenho é tentar contribuir na formação de novos treinadores e na formação acadêmica em geral de novos profissionais. Assim, sempre que possível, tento ministrar cursos relacionados a essa área, para agregar ainda mais valor aos projetos que estou inserido. Espero que isso possa acontecer, também, nesta temporada em Montes Claros”, contou.

Mesmo chegando agora para ser membro da comissão técnica do MOC Vôlei, Leandro continuará com a Seleção Brasileiro Juvenil. “Completo dez anos prestados à Seleção. De 2006 a 2010 atuei como estatístico e, desde 2011, sou auxiliar técnico. Atualmente estamos em preparação para disputar o Campeonato Mundial, em setembro, no México”, disse.

Familiarizado ao Norte de Minas, Leandro já atuou inclusive como técnico do Montes Claros Vôlei em alguns jogos do Campeonato Mineiro de 2011. “A cidade é excelente para trabalhar. A paixão (da torcida) é enorme e apoia bastante a equipe. Principalmente na temporada 2010/11, o ginásio estava sempre lotado. Era difícil para outras equipes jogarem em Montes Claros; um verdadeiro “caldeirão”, lembra.

Dos remanescentes, em sua primeira passagem pela equipe Leandro trabalhou com o central Thiago Salsa. “Trabalhar com bons atletas é sempre muito bom, como é o caso dele. Ter a possibilidade de trabalhar com o Salsa novamente facilita muito, pois existe uma confiança maior no trabalho proposto, e um maior entrosamento da nossa parte permite atingir melhores resultados”, ressalta o auxiliar que também conhece e já trabalhou com outros nomes da nova equipe. “Conheço praticamente todos os atletas e já trabalhei com a grande maioria, principalmente nas seleções de base do Brasil”, conta Leandro que deu nome aos bois: “Já trabalhei com Rodrigo Ribeiro, Índio, Wagner, o Salsa, Maycon, Rafael Martins, Kadu, Renan Purificação e Kachel”. Estes reencontros devem facilitar a atuação da comissão técnica.

Leandro conta ainda que teve um contato relâmpago com o treinador Marcelinho Ramos após o acerto com a equipe, mas que já conhece o trabalho do professor. “Conversei muito rapidamente com ele, pois estou me dedicando com a Seleção Juvenil. Mas, em julho já está agendado um encontro pessoal para conversarmos melhor sobre a sua visão da temporada e do projeto”, diz Leandro. “Acompanho o trabalho dele já faz algum tempo e é muito bom trabalhar com um novo profissional, pois sempre aprendemos com a troca de experiências. Estou muito feliz com essa parceria e acho que posso contribuir bastante com essa nova equipe de trabalho”. Marcelinho Ramos está em Porto Alegre e chega nos próximos dias a Montes Claros. Leandro segue seu trabalho com a seleção e se apresenta à equipe no próximo mês.

Tenho uma boa expectativa para esta temporada. Primeiro, de conseguirmos um bom ambiente de trabalho e rapidamente construirmos uma equipe competitiva, pois o time está sendo montado com jogadores muito interessantes que estão querendo buscar um espaço de destaque no cenário nacional, juntamente com alguns jogadores experientes para dar sustentação à equipe. Estou ansioso para ver o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves lotado novamente”, finalizou Dutra.

Por Cid Bruno

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).