Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI abre inscrições para Programa de Desenvolvimento de Líderes

Montes Claros – ACI abre inscrições para Programa de Desenvolvimento de Líderes

Consultor diz que atitude positiva é criar a necessidade de ação na equipe

Geraldo Drumond - Foto Márcia Vieira
Geraldo Drumond – Foto Márcia Vieira

“Enquanto uns choram, outros fabricam lenços”. Esta é uma frase bastante utilizada para incentivar o empresariado a sair do comodismo de apenas lamentar as dificuldades na economia atualmente. Mostrar uma atitude positiva na superação de crises é papel daquele líder que decide sair detrás de sua mesa para fazer as coisas acontecerem. Afim de estimular esta atitude nos gestores, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – abriu inscrições para nova turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes, nos dias 22 a 24 de junho.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O objetivo é implementar com gerentes, chefes e supervisores as técnicas, ferramentas e práticas gerenciais necessárias a uma gestão profissional, educadora e mobilizadora, considerando a importância da motivação, comprometimento e atitudes de todos os funcionários para um processo de maior produtividade e melhoria contínua.

“O curso visa trabalhar o tripé processos, pessoas e resultados, com participação ativa e compartilhamento de experiências entre todos os participantes”, explica Geraldo Drumond, facilitador e consultor empresarial. “O gestor deve praticar a liderança com propósito, baseada na confiança e cooperação, para ter resultados significativos”.

Geraldo Drumond é Economista, com MBA em Administração Estratégica pela UNA, Especialização em Programa de Gestão para Executivos, pela Fundação Dom Cabral, Programa de Desenvolvimento de Quadros Diretivos – Senac Nacional e Coach pela Abracoaching – Academia Brasileira de Coaching. Há mais de 30 anos atuando em Organizações de todos os portes, em cargos de gerência e consultoria nas áreas de Administração e Gestão, Planejamento, Liderança, Recursos Humanos, Qualidade.

“Finalmente as empresas perceberam que o ambiente organizacional e seus colaboradores são os maiores responsáveis pelo sucesso de seus negócios. Assim, a fim de se manterem competitivas, as empresas devem criar um clima organizacional que motive o trabalho em equipe e a criatividade de seus colaboradores”, reforça Edilson Torquato, presidente da ACI.

De acordo com Geraldo Drumond, a liderança precisa de competências essenciais, entre as quais ele abordará no curso, como planejamento e liderança, gestão depessoas, relacionamento interpessoal, gestão de processo, comunicação, feedback, gestão de tempo, desenvolvimento de equipes, conflito-motivação-mudança.

“Para que possam enxergar esses aspectos e a forma com a qual se inserem no grupo de seus colaboradores, os líderes devem avaliar seus perfis comportamentais, seus pontos fortes e seus pontos a serem desenvolvidos. É fundamental, portanto, que os líderes desenvolvam seu autoconhecimento para que saibam controlar a imagem que transmitem.

O investimento por participante é de 350 reais. As aulas ocorrem das 18h às 22h, com carga horária de 12 h/a, sendo incluso material didático, coffee break e certificado de conclusão do curso. Os associados da ACI têm desconto de 5%. Mais informações e inscrições: (38) 3212-1503, 8416-5420, 8416-5911 ou pelos endereços [email protected] ou [email protected].

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).