Inicio » Empreender em Foco » Empreender em Foco – Sebrae leva universitários ao Japão

Empreender em Foco – Sebrae leva universitários ao Japão

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição educacional entre estudantes universitários promovida pelo Sebrae, que tem como principal objetivo disseminar conteúdos de empreendedorismo e estimular a prática do empreendedorismo no ambiente universitário. Acredita-se que, ao participar do Desafio, o estudante será estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. O Desafio Universitário Empreendedor incentiva o empreendedorismo no ambiente universitário por meio de atividades educacionais, jogos de negócio e simuladores, prêmios a iniciativas que estimulam a prática universitária do empreendedorismo e por permitir um maior contato do público estudantil com a temática empreendedora.

Empreender em Foco - Sebrae leva universitários ao Japão
Empreender em Foco – Sebrae leva universitários ao Japão

O Desafio, além de ser uma competição, culmina com um evento de premiação que valorizando o desempenho dos melhores colocados na competição, tanto em âmbito nacional, quanto estadual. Sendo assim, anualmente são realizadas as etapas classificatória estadual e nacional, bem como suas respectivas cerimônias de premiação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Em 2014, a equipe da Bahia ficou em 1º. Lugar na competição. A equipe composta pelos estudantes Diego Cavalcante da Faculdade Ruy Barbosa – FRB, Flávia Sampaio da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Paulo de Jesus da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC e Allisson Gomes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, ganharam, entre outros prêmios, uma viagem ao Japão.

O objetivo da missão técnica ao Japão é proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer instituições reconhecidas como centros de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Os estudantes embarcam dia 26 de junho para Tóquio e retornam ao Brasil dia 06 de julho.

Entre as empresas que serão visitadas estão: a fábrica da Toyota em Nagoya, a Sony, Nintendo e Konica Minolta em Tóquio. Para chegar em Nagoya, os estudantes embarcarão no famoso trem bala japonês.

O sistema educacional japonês também é referência mundial, por esse motivo, os estudantes terão a chance de visitar uma universidade japonesa, o Instituto Tecnológico de Tóquio, e de interagir com universitários japoneses.

Em 2016, o Sebrae levará o grupo campeão da competição em 2015. Para ter chance de concorrer à participação em uma missão técnica no Japão, os universitários podem acessar o site do Desafio (www.desafio.sebrae.com.br) e se inscrever gratuitamente na competição.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).