Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏

Norte de Minas – Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏


Reviewed by:
Rating:
5
On 18 de junho de 2015
Last modified:18 de junho de 2015

Summary:

Norte de Minas - Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏

Os municípios mineiros que decretaram situação de emergência devido à seca vão receber investimentos do governo federal, que serão executados em parceria com o governo do estado. O Termo de Compromisso, assinado na semana passada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, garante R$ 10 milhões em ações emergenciais. Nesta quarta-feira (17/6), o secretário da Sedinor, Paulo Guedes, discutiu com o tenente-coronel, Ronilson Edelvan, e o major Arnaldo Affonso, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as ações mais eficazes de acordo com a realidade dos municípios das regiões Norte e Nordeste, que receberão os recursos.

Norte de Minas - Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏ / Foto (crédito): Maurício SouzaNorte de Minas - Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏ / Foto (crédito): Maurício Souza
Norte de Minas – Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏ / Foto (crédito): Maurício Souza

O apoio no abastecimento de água será por meio de caminhão-pipa e/ou implantação de adutora de engate rápido. De acordo com o secretário Paulo Guedes, “são ações que, somadas às que já estão sendo executadas pelo Sistema Sedinor/Idene, irão amenizar o sofrimento das famílias que sofrem com a seca”, afirmou.

O Boticário

///////////////////////////

.

Até o momento, das 106 cidades que decretaram situação de emergência no estado de Minas Gerais, 100 estão na região de abrangência do Sistema Sedinor/Idene, o que corresponde a quase 40% das 258 cidades de responsabilidade da Secretaria. Paulo Guedes ressaltou que muitas cidades que também sofrem com a falta de água ainda não decretaram situação de emergência, o que pode fazer com que o número ainda cresça.  “É muito importante este apoio, já que em muitos desses municípios já falta água até para beber”, destacou.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).