Inicio » Últimas » Coletiva de imprensa apresenta oficialmente elenco 2015/16 do Montes Claros Vôlei

Coletiva de imprensa apresenta oficialmente elenco 2015/16 do Montes Claros Vôlei


Reviewed by:
Rating:
5
On 20 de junho de 2015
Last modified:20 de junho de 2015

Summary:

Coletiva de imprensa apresenta oficialmente elenco 2015/16 do Montes Claros Vôlei

Reunidos no Intercity Hotel, em Montes Claros, na tarde desta sexta-feita, 19, parte dos atletas e comissão técnica do MOC Vôlei bateram um papo com a imprensa sobre a temporada 2015/16. Com muitas caras novas, a aposta da equipe é na mescla da juventude com experiência para chegar mais longe na principal competição da temporada, a Superliga. Estiveram presentes na coletiva os opostos André Nascimento e Wagner, os líberos Kachel e Gianzinho, os ponteiros Juninho, Renan Purificação e Bob, os levantadores Gabriel, Rodrigo e Índio e os centrais Rafael, Maicon Leite e Thiago Salsa. Da comissão técnica, estavam na mesa o estatístico Willian Santa e o preparador físico Rodrigo Gonçalves, além do gestor da equipe, Andrey Souza e de Paulo Lanari, gerente geral e representante do nosso parceiro Intercity Hotels.

Coletiva de imprensa apresenta oficialmente elenco 2015/16 do Montes Claros Vôlei
Coletiva de imprensa apresenta oficialmente elenco 2015/16 do Montes Claros Vôlei

Andrey deu início à coletiva ressaltando o projeto que já vem fortalecido da temporada passada e que se reforçou para 2015/16. “Eu, como gestor, e a comissão técnica discutimos muito e o Montes Claros, este ano, será o time da oportunidade e do trabalho”, disse. “Uma conversa que eu coloquei para eles é que quem trabalhar terá o seu espaço. Teremos a meritocracia, não há definição nenhuma. O que vai decidir é a quadra.”

Natura

///////////////////////////

.

A nossa meta é em quatro anos estarmos na ponta (do voleibol nacional). Estamos cada vez mais melhorando a estrutura para recebermos os atletas. Tanto a estrutura de treinamento quanto o entorno da equipe”, menciounou ainda Andrey.

Um ponto crucial para manutenção do time e crescimento do projeto foi o apoio recebido pelas empresas da região, como lembrou o gestor. “Por mais que se fale de crise, mas quando se fala da cidade de Montes Claros eu queria agradecer muito mesmo a todas as empresas e parceiros. Eles estão com uma abertura muito boa para nos ajudar, diferentemente da temporada passada”, sem se esquecer também da torcida, que mais um vez aguarda com ansiedade a estreia da nova equipe dentro de quadra. “Esperamos preencher a expectativa de todos, principalmente da população que mais uma vez está abraçando o projeto”, completou.

Representando os parceiros do MOC Vôlei, estava na mesa como convidado Paulo Lanari, gerente geral do Intercity Hotels, empresa nova na cidade que ofereceu a estrutura para realização do evento e que acredita no projeto. “Nós, como apoiadores, esperamos que (o projeto) seja um sucesso. Desejamos toda a sorte do mundo para a equipe do Montes Claros Vôlei”, disse Paulo. “Decidimos apoiar a equipe porque acreditamos que a estrutura, hoje, do Montes Claros Vôlei está dentro de uma das melhores estruturas do país. Em termos não apenas de equipe, mas de estrutura de treinamento. Entendemos que esta é uma oportunidade única de apoiar uma equipe bem estruturada. Esperamos que esta parceria gere grandes frutos para ambas as partes e também para a cidade”, completou Paulo.

O Boticário

///////////////////////////

.

Com estatura media de 1,98m e media de idade em torno dos 26 anos, Andrey Souza acredita que a equipe está mantida dentro do que foi proposto por ele e o treinador Marcelinho Ramos para montagem da equipe. Pergutado pelo jornalista Rubem Ribeiro sobre o que o torcedor pode esperar de diferente da equipe atual para a passada, Andrey disse que vê a temporada 2014/15 como muito positiva. “Saíamos do cenário de uma equipe com inúmeros problemas, que foi a da temporada 2013/14, e conseguimos ainda montar um equipe competitiva”, contou. “A principal diferença e o que aposto muito, que é pela minha formação em educação física, é acreditar no vigor físico. Estive conversando com o Rubinho (assistente da Seleção Brasileira) e ele falou sobre o voleibol europeu, onde o perfil é a mescla. Grandes equipes da Polônia e Rússia, por exemplo, conseguiram baixar a media de idade mesclando experiência e ganhando jogos no vigor físico”, completou o gestor.

Andrey disse ainda que outra grande vantagem do time nesta temporada é a antecipação. A equipe começou a ser montada assim que terminou a temporada 2014/15, para dar mais tempo de preparação, tanto para os atletas, quanto para comissão técnica.

Voz da experiência no time, o veterano André Nascimento tomou à frente na coletiva e definiu a equipe e uma palavra: oportunidade. “Resumindo o que foi falado e o que eu também imagino do projeto é oportunidades. Tanto pra mim, pessoalmente, de voltar ao cenário brasileiro, quanto para a galera nova, que tá chegando e terá essa oportunidade de jogar”, pontuou André, que lembrou também que, à época, sem imaginar o futuro campeão, passou pelas mesmas experiências que os novatos no início da carreira. “No período em que eu estava na transição do juvenil para o adulto, não sabia para onde ia, para qual equipe jogaria, tive a oportunidade de ir para o Minas. Com uma galera mais experiente, tive a oportunidade de poder jogar. Eu soube aproveitar isso. É uma fase que eu vejo que dá para comparar com a nossa nesta equipe”, porém, agora o André está do outro lado, junto dos mais experiente.

Reforçando a experiência, Thiago Salsa deu respaldo a André, que no Montes Claros Vôlei é novato. “Este é o segundo projeto que participo aqui. Participei daquele projeto que trouxe toda esta motivação e vontade que a cidade tem de respirar vôlei e este é um ano de afirmação”, pontua o central. “Como disse o Andrey, o ano passado foi um ano em que a equipe acabou sendo montada perto demais das competições. Acabamos, ainda assim, conquistando os objetivos propostos e esse ano também quero mais que o ano passado.”

Aproveitando a presença em massa dos grandes veículos de comunicação da região na coletiva, Andrey Souza anunciou o lançamento do programa Sócio Torcedor Montes Claros Vôlei que, inicialmente, terá duas modalidades. “Uma das plataformas será o programa de fidelidade, que gerará descontos em compras, mais camisa da equipe e possibilidade de participação em sorteios. O sócio terá participação constante em atividades, como jantares com os atletas, viagens e várias outras vantagens”, conta o gestor, ainda sem muitos detalhes. “A outra plataforma, que é uma novidade no voleibol nacional, funcionará por meio de partipação e doações para a equipe, onde o sócio, de qualquer parte do Brasil, poderá contribuir com o Montes Claros Vôlei. Essas contribuições gerarão cupons de desconto em lojas virtuais. Desta forma, estaremos dando oportunidade para que as pessoas que ajudam o clube ganhem dinheiro”, adiantou.

O técnico Marcelinho Ramos e o central Milan Celic, que se apresentam na próxima semana, o ponteiro Kadu e o auxiliar técnico Leandro Dutra, ambos com a Seleção Brasileira Juvenil, se juntam à equipe antes do início das competições oficiais. O primeiro compromisso confirmado do Montes Claros Vôlei na temporada é contra o Três Corações, pelo Campeonato Mineiro, no final de julho.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).