Inicio » Nacional » Entidade médica critica proposta da ANS de reduzir cobertura de medicamentos

Entidade médica critica proposta da ANS de reduzir cobertura de medicamentos

SUS oferece cobertura de medicamentos menor que a rede privada
SUS oferece cobertura de medicamentos menor que a rede privada

.

Proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgada na sexta-feira (19/6) poderá representar um retrocesso aos usuários de planos de saúde. A lista de medicamentos cobertos pelos planos será baseada na lista do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o sistema público oferece cobertura de medicamentos menor que a rede privada.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Para o presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, a mudança trará prejuízos aos usuários de planos de saúde. “A incorporação de novos medicamentos pelo SUS é muito lenta e, se ocorrer o mesmo na saúde suplementar, os pacientes serão privados de avanços, novos produtos e tecnologias. Isso representa um retrocesso. O ideal é exatamente o contrário: que o SUS tivesse a agilidade de introdução de avanços como ocorre na prática clínica”, afirma.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Outra consequência pontuada por Florisval Meinão, caso a medida realmente seja colocada em prática, é o aumento da judicialização na saúde. “Se um paciente é informado sobre a possibilidade de um tratamento muito mais eficiente que não está no rol do SUS, ele irá recorrer à Justiça para ter direito. Do ponto de vista do usuário, a proposta contraria qualquer medida que busque tornar os sistemas de saúde mais ágeis e acessíveis”, conclui.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).