Inicio » Internacional » Europa » Europa – Casa de leilões alemã vende aquarelas pintadas por Hitler

Europa – Casa de leilões alemã vende aquarelas pintadas por Hitler

Desenhos teriam sido feitos por Hitler há cerca de 100 anos
Desenhos teriam sido feitos por Hitler há cerca de 100 anos

.

Uma casa de leilões alemã conseguiu entre sábado (20) e domingo (21) cerca de 400 mil euros por 14 aquarelas e desenhos feitos pelo ditador alemão Adolf Hitler há aproximadamente 100 anos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Um comprador chinês pagou 100.000 euros pela obra mais cara, anunciou a casa de leilões Weidler, segundo a imprensa local. Entre os compradores, há um brasileiro.

Trata-se de uma aquarela que representa o castelo de Neuschwanstein, uma edificação construída pelo rei Luis II da Baviera, cuja forma inspirou a logomarca dos estúdios Disney.

Todas as obras, realizadas entre 1904 e 1922, encontraram comprador, segundo os organizadores.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A casa de leilões não revelou a identidade de sus clientes, que pediram anonimato, mas informou que, além de Brasil e China, há compradores dos Emirados Árabes Unidos, França e Alemanha.

Em sua juventude, Hitler tentou entrar na Academia de Artes de Viena, mas sua candidatura foi rejeitada por falta de talento. Ele continuou a pintar copiando cenas de cartões postais, que vendia para os turistas.

Anos mais tarde, tornou-se o líder do partido nazista, e foi eleito chanceler da Alemanha em 1933.

Especialistas consideram a produção artística de Hitler medíocre e as grandes casas de leilões muitas vezes se recusam a propor obras do ditador. A Alemanha permite a venda de suas obras desde que não contenham qualquer símbolo proibido.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).