Inicio » Minas Gerais » MG – Greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais em Minas Gerais

MG – Greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais em Minas Gerais

MG - Greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais em Minas Gerais
MG – Greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais em Minas Gerais

.

Categoria organiza manifestação para às 12h desta segunda-feira (22) em frente ao prédio da Justiça Federal na avenida Álvares Cabral, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira.

A greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais de trabalho em Minas Gerais. A paralisação foi adotada como forma de pressionar o governo em relação a um aumento salarial para a categoria. Segundo os profissionais, o último reajuste aconteceu em 2006.

 

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Conforme informações do movimento, na Justiça Eleitoral, mais de 120 zonas eleitorais já aderiram ao ato, além de inúmeros servidores das secretarias e cartórios de Belo Horizonte. Na Justiça Federal, mais 80% das Varas da capital seguem paralisadas, além de inúmeras destas nas cidades do interior.

Em âmbito nacional, a greve da categoria já atinge, pelo menos, 19 Estados. Na última quinta-feira (18), entraram em greve geral por tempo indeterminado os servidores que atuam em Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, no Amapá, no Mato Grosso, em São Paulo, no Piauí, no Maranhão, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, no Ceará, na Bahia, em Alagoas, no Amazonas, em Roraima e no Espírito Santo.

A categoria organiza uma manifestação para às 12h desta segunda-feira (22)  em frente ao prédio da Justiça Federal na avenida Álvares Cabral, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital. Em seguida, os profissionais pretendem sair em passeata até o prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na rua Mato Grosso, no Barro Preto, na mesma região.

Na terça-feira, a categoria voltará a realizar um protesto no mesmo local e no mesmo horário. Já na quarta, uma Assembleia Geral Extraordinária será realizada em frente ao prédio do TRT a partir de 13.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).