Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 23/06/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 23/06/2015

Montes Claros - Plantão SAMU 232/06/2015
Montes Claros – Plantão SAMU 232/06/2015

.

As unidades do SAMU de Montes Claros realizaram na segunda-feira, 44 atendimentos, sendo 32 casos clínicos e12 ocorrências de acidente de trânsito todas envolvendo motocicleta.

Às 21h15, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a homem de 31 anos que caiu de moto no bairro Nossa Senhora das Graças. Às 19h55, um homem de 33 anos que transitava de bicicleta no bairro maracanã, ficou ferido após colidir contra uma moto.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Às 17h45, um homem de 20 anos colidiu de moto contra um carro no bairro Cidade Industrial. Às 17h10, um homem de 32 anos caiu de moto no bairro Santo Antônio. Às 16h, um homem de 64 anos caiu de bicicleta no bairro Planalto e sofreu ferimento grave na clavícula esquerda.

Duas pessoas ficaram feridas em acidente com motocicleta ocorrido por volta das 14h45, na Avenida São Judas, bairro São Judas. O condutor da moto, de 61 anos, sofreu ferimentos na cabeça, e uma mulher de 18 anos, que estava na garupa da moto, apresentava escoriações nos braços e pernas, sem sinais de fratura.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Às 13h20, um homem de 20 anos caiu de moto no bairro Cândida Câmara. Às 8h35, uma mulher de 35 anos foi atropelada por moto, no bairro Santos Reis. Às 8h, um homem de 26 anos colidiu de moto contra um carro no bairro Edgar Pereira.  Às 7h35, um homem de 38 anos caiu de moto no bairro Ibituruna. Às 7h10, um homem de 19 anos colidiu de moto contra um carro no bairro Santa Rita I.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

O SAMU faz um alerta para o alto índice de atendimento por doenças cardíacas, que nesse período de baixas temperaturas chega a aumentar em 25%. A queda da temperatura pode causar isquemia (falta de sangue oxigenado) no músculo cardíaco aumentando as chances de precipitar crises de angina (um tipo de dor no peito), principalmente em pessoas que já apresentam alguma predisposição ou que já sofrem de problemas do coração.

Isso acontece porque com o frio o organismo precisa trabalhar mais para manter o equilíbrio térmico e, mesmo o sistema cardiovascular e respiratório possuindo mecanismos de adaptação ao frio, pode ocorrer alteração no calibre dos vasos, principalmente das artérias.

As doenças virais, mais recorrentes nessa época, também podem exigir mais do sistema cardiovascular e descompensar pacientes portadores de insuficiência cardíaca, cujo principal sintoma é a falta de ar durante os esforços.

A recomendação do SAMU é manter bons hábitos alimentares, evitando o consumo de sal em excesso, gorduras e frituras; comer frutas, verduras e fibras; moderar a ingestão de bebidas alcoólicas; controlar o peso; não fumar; consumir bebidas mais quentes e praticar exercícios físicos.

As informações são do Samu Macro Norte

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).