Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Socorristas do Samu realizam blitz educativa em Berizal e São João do Paraíso

Norte de Minas – Socorristas do Samu realizam blitz educativa em Berizal e São João do Paraíso

A ação tem como objetivo orientar os foliões na prevenção de acidentes e dar dicas para aproveitar a festas com segurança e tranquilidade 

Norte de Minas - Socorristas do Samu realizam blitz educativa em Berizal e São João do Paraíso
Norte de Minas – Socorristas do Samu realizam blitz educativa em Berizal e São João do Paraíso

.

O Norte de Minas é só alegria com a realização das Festas Juninas. Mas as saborosas bebidas típicas dessas festas são uma tentação e podem se tornar um problema para quem que vai pegar a estrada. Para orientar os foliões na prevenção de acidentes e dar dicas para aproveitar a festa com segurança e tranquilidade, socorristas do Samu da base de Berizal e de São João do Paraíso realizam, nesta de semana, uma blitz educativa alertando principalmente sobre os riscos da associação álcool e direção.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O trabalho educativo começou no final de semana, em Berizal, com uma entrevista na rádio da cidade, com os socorristas dando dicas à população sobre a utilização do serviço. Em seguida, os socorristas, em parceria com a Polícia Militar, foram para a entrada da cidade onde orientaram motoristas e pedestres sobre os cuidados nas estradas para evitar acidentes, o risco do consumo excessivo de álcool e de dirigir alcoolizado, e dicas para participar da folia em locais de grande concentração de público de forma segura.

O trabalho educativo continua nesta segunda-feira na cidade de São João do Paraíso, onde as festas juninas mobilizam a população de cidade e região.

A ação é uma iniciativa voluntária e solidária dos socorristas das bases descentralizadas do Samu. “Mas o objetivo só poderá ser alcançado se cada um fizer sua parte, não expondo a própria vida e a vida de outras pessoas a riscos desnecessários”, adverte a técnica em Enfermagem Cleudia Inácio de Souza, da base do Samu de Berizal.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Durante a ação, os socorristas orientam sobre o autocuidado e alertam quanto às medidas protetivas, como o uso do cinto de segurança, e também chamam a atenção para os danos físicos, psicológicos e materiais causados às vítimas de acidentes, que têm sido uma dos principais motivos de acionamento do serviço, respondendo por mais de 60% dos atendimentos por causa externa realizados na região, especialmente nos feriados prolongados e em época de festas tradicionais que mobilizam a população da região, como é o caso das festas juninas.

Também são distribuídos folders com orientações para um trânsito seguro, as situações em que o Samu deve ser acionado e os riscos e prejuízos causados pelas ligações de brincadeira (trotes), e distribuição de preservativos masculinos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).