Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI expande programa de estágios para Associações Comerciais de Minas

Montes Claros – ACI expande programa de estágios para Associações Comerciais de Minas

Montes Claros - ACI expande programa de estágios para Associações Comerciais de Minas
Montes Claros – ACI expande programa de estágios para Associações Comerciais de Minas

.

Durante o Encontro Regional de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais (ACES) Mineiras, nos dias 23 e 24 de junho, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – recebeu 15 das 25 entidades da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e trocaram experiências entre si. A ACI de Montes Claros apresentou o PROE – Programa de Estágios –, case de sucesso entre as federadas do Estado.

Emílio Parolini. presidente da Federaminas, destacou a iniciativa inédita de visitar as 8 regiões do Estado. “Vamos ouvir o que as federadas estão pleiteando e as ações que estão dando certo. Queremos estimular o empreendedorismo, com ações que gerem soluções para nossos empresários e sustentabilidade para as entidades”. Em 90 dias, a equipe voltará às cidades polo para fazer um feedback a partir deste encontro, que culminará nos cases de sucesso a serem apresentados no Encontro Estadual das ACEs, em outubro, em Poços de Caldas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

No evento, aconteceu a palestra “A essência da motivação como competência emocional e resultados”, com Alan Mustafá. Ainda, a empresa Boa Vista Serviços fez apresentação com José Arnaldo Palestino. E a palestra “Tributarismo em foco”, com Valmir Rodrigues.

A coordenadora do PROE – ACI, Jacyara Mendes, apresentou o programa de estágios e suas vantagens para os empresários. “Toda contratação do PROE gera recursos para a manutenção da própria entidade. Isto significa que ao optar pelo estagiário PROE o empresário estará, além de economizando, investindo em desenvolvimento social, também, apoiando uma associação que presta serviços à sua cidade”, pontua.

O PROE – ACI foi case de sucesso em 2014, na Federaminas, pois desde 2006, quando foi implantado em Montes Claros, já expandiu para Uberlândia, Barão de Cocais, São João Del Rei, Três Pontas e Janaúba. Agora, as cidades de Capelinha e Janaúba também vão iniciar o sistema.

Para o empresário Newton Figueiredo, do Laboratório Santa Clara, ressaltou que utiliza o PROE para captar estagiários para as 20 unidades em Montes Claros. “Cerca de 80% de nossa equipe entrou a partir do programa de estágios da ACI. Um dos meus melhores assistentes de laboratório é estagiário PROE. Ficamos satisfeitos por além de poder contar com bons estagiários, possamos ajudar a entidade e reter os recursos na própria região”.

 Durante todo o dia 24, os participantes tiveram o workshop “Discutindo e construindo estratégias”, com Fernando Abreu; com os temas: integração, análise conjuntural e estratégica e planos de ação. “O objetivo do encontro é justamente esse, motivar as ACEs a serem proativas e ousadas na prestação de serviços aos associados, com produtos diferenciados. Juntos construímos estratégias para alcançar resultados”, frisou Edilson Torquato, presidente da ACI.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).