Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ANDA realiza I Arraiá Beneficente da instituição

Montes Claros – ANDA realiza I Arraiá Beneficente da instituição

Montes Claros - ANDA realiza I Arraiá Beneficente da instituição
Montes Claros – ANDA realiza I Arraiá Beneficente da instituição

.

A Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA) realiza neste sábado, 27, o seu I Arraiá Beneficente da instituição. A Festa Junina será a partir das 19h, em frente ao Centro ANDA, localizado à rua Rodrigo Costa, 321, Canelas (uma rua acima do Nanas Bar).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Entre as atrações que vão se apresentar estão: Bete Antunes e as duplas João Victor & Matheus, e Maurício & Raphael.

A finalidade do I Arraiá da ANDA é arrecadar fundos para cobrir as necessidades de manutenção da sua sede já que neste momento, a instituição passa por dificuldades financeiras e precisa da ajuda e colaboração de todos.

A primeira festa temática da ANDA é justamente sobre as festas juninas que fazem parte das tradições dos brasileiros e foram trazidas pelos portugueses durante o período colonial.

Existem duas explicações para o termo “festa junina”.  A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

Aproveitando o momento de festas juninas, a ANDA terá barraquinhas com comidas e bebidas típicas a preços bem populares. “Esta é a primeira vez que organizamos uma festa junina. Será uma experiência inesquecível para todos nós. Convidamos pais, amigos, colaboradores e a comunidade para nos ajudar neste desafio. Temos a certeza que será um sucesso”, explica a presidente da ANDA Keilia Marielle Neri Santos.

O I Arraiá é uma organização da ANDA em parceria do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e com o apoio da Prefeitura de Montes Claros.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

 Anda em números

A Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista, constituída em 09 de maio de 2009 é uma entidade civil sem fins lucrativos, tem personalidade jurídica de direito privado, sendo apartidária e apolítica.

A instituição é referência em “Autismo” para 89 municípios do Estado e conta, atualmente, em seu banco de cadastro, com 134 Autistas. Deste total, a ANDA atende 74 crianças e adolescentes, além de todo o seu núcleo familiar, chegando até 1,5 mil assistidos.

Atualmente, oferecemos atendimentos gratuitos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação para crianças e adolescentes diagnosticados Autistas e/ou em fase de diagnóstico.

A ANDA oferece oportunidade de tratamento multidisciplinar especializado, visando o desenvolvimento de suas habilidades, além de contribuir efetivamente para o aprimoramento educacional dos menores portadores de Autismo.

Outras informações pelos telefones: (38) 3224-5747 (ANDA) / 9187-7937 (Felipe Amaral) ou pelo e-mail: [email protected]

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).