Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Presidente da AMAMS é empossado como conselheiro do CONSU

Norte de Minas – Presidente da AMAMS é empossado como conselheiro do CONSU

Norte de Minas - Presidente da AMAMS é empossado como conselheiro do CONSU
Norte de Minas – Presidente da AMAMS é empossado como conselheiro do CONSU

.

Foi empossado pelo magnífico reitor da Unimontes, João dos Reis Canela,  na tarde dessa quarta-feira 24/06, como membro do Conselho Universitário da Unimontes (Consu), o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
Atendendo solicitação do reitor da Unimontes, o vice-reitor Padre Antônio Avilmar fez a saudação ao presidente César Emílio, elogiando os relevantes serviços prestados pela AMAMS em defesa do Norte de Minas junto as esferas estaduais e federais. “Sabemos dos compromissos que a entidade tem como a nossa região, os desafios da Unimontes e as demandas que cada conselheiro tem. É um momento novo que o Brasil tem vivido. A nossa universidade tem chegado a todos os recantos da região e como tem mudado o perfil em todos os cursos de todos os setores da sociedade e por isso é importante a participação efetiva de todos os conselheiros”, destacou.

Como mais novo conselheiro do Consu, o presidente da AMAMS, César Emílio agradeceu a recepção e firmou o compromisso de continuar sendo parceiro da Unimontes. “Acredito na Unimontes e no novo governo que assumiu Minas Gerais e o que ele poderá se transformar. Acredito na Unimontes, pois ela é um patrimônio na área educacional e que tem desbravado a nossa região, levando ensino e profissionalizando centenas de norte-mineiros. Tenho certeza que a Unimontes vai crescer ainda mais e é uma honra fazer parte do seu Conselho Universitário. Prometo dar a minha parcela de contribuição para ajudar no seu crescimento”, afirmou.

O magnífico reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, repassou o regimento ao presidente César Emílio e disse que é honra para a universidade contar com a participação da AMAMS entre os membros que fazem parte do Consu.

Também foram empossados como membros do Consu juntamente com o presidente da AMAMS, César Emílio; o subsecretário de Ensino Superior (Sectes), Márcio Rosa Portes; o professor Sued Kennedy Parrela Botelho, do Idene/Sedinor; e a professora Ana Cristina da Silva, do Centro de Ciências Humanas da Unimontes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

CONSELHO

O Conselho Universitário é o órgão máximo de deliberação da Unimontes, incumbindo-se da definição da política geral da Autarquia nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar e funciona como instância de recurso. É composto por Docentes, discentes, Técnico-administrativos, Segmentos da comunidade (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, dois representantes da comunidade norte-mineira, sem vínculo empregatício com a Universidade, e o presidente da AMAMS.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).