Inicio » Últimas » Vestibular Unimontes – Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏

Vestibular Unimontes – Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏


Reviewed by:
Rating:
5
On 26 de junho de 2015
Last modified:26 de junho de 2015

Summary:

Vestibular Unimontes - Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏

Vestibular Unimontes - Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏
Vestibular Unimontes – Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏

Provas serão realizadas neste domingo, de 8 às 20 horas, com 9,8 mil concorrentes a 719 vagas.

A Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou na manhã desta sexta-feira (26/6), a relação de candidatos/vagas do 2º Processo Seletivo /2015, a ser realizado neste domingo (28/6). Conforme a lista, pelo grupo 1, o curso de Medicina aparece em primeiro lugar com o número recorde de 421,09 candidatos/vaga – pelo sistema universal. Neste mesmo grupo, o segundo curso mais concorrido é Direito/Matutino (84 candidatos/vaga), seguido por Odontologia (70,5 candidatos/vaga).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

No grupo 2, os cursos mais disputados são Direito/noturno (101,86 candidatos/vaga) e Engenharia Civil (55,50 candidatos/vaga).

“Tradicionalmente, o curso de Medicina sempre foi muito concorrido, mas os números deste ano revelam que a procura é cada vez mais acentuada e a escolha pelo curso da Unimontes é o reconhecimento da qualidade do ensino oferecido pela instituição”, avalia o presidente da Comissão Técnica de Concursos, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira.

O Boticário

///////////////////////////

.

Ao todo, foram inscritos no vestibular de meio de ano da Unimontes 9.869 candidatos a 719 vagas (sistema universal e reserva de vagas) em 30 cursos. No grupo 1, o total de 7.423 candidatos disputam 407 vagas em 17 cursos enquanto no grupo 2 outros 2.446 estudantes concorrem a 312 vagas em 13 cursos. As provas serão aplicadas de 8 às 13 horas (grupo 1) e das 15 às 20 horas (grupo 2).

RESERVA DE VAGAS – Em atendimento à legislação estadual, 45% das vagas dos cursos de graduação da Unimontes são reservadas para as categorias de afrodescendentes e egressos de escolas públicas – comprovadamente carentes – e pessoas com deficiência e indígenas.

Os testes serão aplicados em sete cidades: Montes Claros (prédios do campus-sede, Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit) e Escolas Estaduais Gonçalves Chaves, Carlos Versiani e Hamilton Lopes), Belo Horizonte (Colégio Tiradentes/Santa Tereza e Escola Estadual Afonso Pena/Centro) e Unaí (Escolas Estaduais Teófilo Martins Ferreira e Virgílio de Melo Franco).

Nas cidades de Pirapora, Januária, Janaúba, Espinosa e Bocaiuva, os exames serão realizados nos próprios campi da Unimontes. As provas também serão aplicadas no Núcleo da Universidade em Joaíma.

ACESSO PELO SISU – O vestibular de meio de ano será o último processo neste formato realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros. A partir do primeiro semestre de 2016, o acesso aos cursos de graduação será efetivado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme aprovação pelo Conselho Universitário (Consu).

A seleção dos candidatos considerará, exclusivamente, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições foram recebidas em maio, conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) está mantido, independente da adesão ao Sisu.

Mais informações sobre o processo seletivo pelo site eletrônico da Cotec www.cotec.unimontes.br – ou na própria sede: prédio 4, campus-sede. Telefone: (38) 3229-8080.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).