Inicio » Últimas » Vestibular Unimontes – Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏

Vestibular Unimontes – Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏

Vestibular Unimontes - Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏
Vestibular Unimontes – Medicina bate recorde: 421 candidatos por vaga‏

Provas serão realizadas neste domingo, de 8 às 20 horas, com 9,8 mil concorrentes a 719 vagas.

A Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou na manhã desta sexta-feira (26/6), a relação de candidatos/vagas do 2º Processo Seletivo /2015, a ser realizado neste domingo (28/6). Conforme a lista, pelo grupo 1, o curso de Medicina aparece em primeiro lugar com o número recorde de 421,09 candidatos/vaga – pelo sistema universal. Neste mesmo grupo, o segundo curso mais concorrido é Direito/Matutino (84 candidatos/vaga), seguido por Odontologia (70,5 candidatos/vaga).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

No grupo 2, os cursos mais disputados são Direito/noturno (101,86 candidatos/vaga) e Engenharia Civil (55,50 candidatos/vaga).

“Tradicionalmente, o curso de Medicina sempre foi muito concorrido, mas os números deste ano revelam que a procura é cada vez mais acentuada e a escolha pelo curso da Unimontes é o reconhecimento da qualidade do ensino oferecido pela instituição”, avalia o presidente da Comissão Técnica de Concursos, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Ao todo, foram inscritos no vestibular de meio de ano da Unimontes 9.869 candidatos a 719 vagas (sistema universal e reserva de vagas) em 30 cursos. No grupo 1, o total de 7.423 candidatos disputam 407 vagas em 17 cursos enquanto no grupo 2 outros 2.446 estudantes concorrem a 312 vagas em 13 cursos. As provas serão aplicadas de 8 às 13 horas (grupo 1) e das 15 às 20 horas (grupo 2).

RESERVA DE VAGAS – Em atendimento à legislação estadual, 45% das vagas dos cursos de graduação da Unimontes são reservadas para as categorias de afrodescendentes e egressos de escolas públicas – comprovadamente carentes – e pessoas com deficiência e indígenas.

Os testes serão aplicados em sete cidades: Montes Claros (prédios do campus-sede, Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit) e Escolas Estaduais Gonçalves Chaves, Carlos Versiani e Hamilton Lopes), Belo Horizonte (Colégio Tiradentes/Santa Tereza e Escola Estadual Afonso Pena/Centro) e Unaí (Escolas Estaduais Teófilo Martins Ferreira e Virgílio de Melo Franco).

Nas cidades de Pirapora, Januária, Janaúba, Espinosa e Bocaiuva, os exames serão realizados nos próprios campi da Unimontes. As provas também serão aplicadas no Núcleo da Universidade em Joaíma.

ACESSO PELO SISU – O vestibular de meio de ano será o último processo neste formato realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros. A partir do primeiro semestre de 2016, o acesso aos cursos de graduação será efetivado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme aprovação pelo Conselho Universitário (Consu).

A seleção dos candidatos considerará, exclusivamente, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições foram recebidas em maio, conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) está mantido, independente da adesão ao Sisu.

Mais informações sobre o processo seletivo pelo site eletrônico da Cotec www.cotec.unimontes.br – ou na própria sede: prédio 4, campus-sede. Telefone: (38) 3229-8080.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).