Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 4º Comando Operacional comemora o Dia Nacional do Bombeiro

Norte de Minas – 4º Comando Operacional comemora o Dia Nacional do Bombeiro


Reviewed by:
Rating:
5
On 30 de junho de 2015
Last modified:30 de junho de 2015

Summary:

Norte de Minas - 4º Comando Operacional comemora o Dia Nacional do Bombeiro

Norte de Minas - 4º Comando Operacional comemora o Dia Nacional do Bombeiro
Norte de Minas – 4º Comando Operacional comemora o Dia Nacional do Bombeiro

.

O 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), localizado em Montes Claros norte de Minas Gerais, realizou na manhã desta terça-feira (30) solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

Natura

///////////////////////////

.

O evento bastante concorrido aconteceu no auditório da OAB e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, além de crianças de várias escolas da cidade, bombeiros aposentados e um público de aproximadamente 300 pessoas.

Aqueles bombeiros que mais se destacaram este ano como motoristas de veículos de emergência, Destaques Operacionais nos atendimentos de ocorrência e Destaques administrativos foram homenageados durante a solenidade.

O Boticário

///////////////////////////

.

Ainda foram entregues os títulos de “Colaboradores Beneméritos” do Corpo de Bombeiros às pessoas e instituições que contribuíram significativamente para o bom desempenho das funções do Corpo de Bombeiros em Montes Claros e Norte de Minas Gerais.

Na oportunidade alguns bombeiros também foram condecorados com a “Medalha Mérito Militar”, que é uma comenda dada àqueles que não possuem nenhuma punição disciplinar e que prestam bons e leais serviços à corporação ao longo dos anos. O Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros, Major BM Waldeci Gouveia Rodrigues, também recebeu a Medalha do Mérito “ Coronel Fulgêncio de Souza Santos” , que tem como objetivo agraciar personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à União do Militares do Estado de Minas Gerais.

Também foram premiados os alunos vencedores do “Concurso de Redação e Desenho”, desenvolvido através de palestras preventivas durante os meses de Maio e Junho nas escolas de Montes Claros.

O Comandante do 4º COB, Coronel BM Primo Lara de Almeida Júnior,  durante seu discurso, parabenizou e agradeceu a todos ressaltando que “ A maior gratidão será demonstrada na dedicação e na entrega com que nós bombeiros militares continuaremos a atender perenemente a sociedade e para isso, não mediremos esforços, não trepidaremos diante das dificuldades, não desistiremos jamais! pois quando tocam as sirenes, quando ouvimos o clamor dos que pedem por socorro, somos todos soldados, sobretudo este comandante que vos fala”, ressaltou o Coronel Primo Lara.

Desde 1954 que se comemora em todo o Brasil o “Dia Nacional do Bombeiro” na data de 02 de Julho. O então Presidente da República Getúlio Vargas por meio do Decreto Federal nº 35.309 de 02 de Abril de 1954 efetivou essa data comemorativa relembrando o dia da regulamentação do serviço de extinção de incêndios no Brasil em 1856, assinado pelo Imperador Dom Pedro II.

Observação: O Dia Nacional do Bombeiro foi comemorado em Montes Claros nesta terça-feira(30/06) devido a importante presença do Comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Primo Lara de Almeida Júnior e do comandante do 7º Batalhão de Bombeiros, Major Waldeci Gouveia Rodrigues. No dia 02 de Julho, estes comandantes participarão da Solenidade Comemorativa ao Dia Nacional do Bombeiro a ser realizada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros no auditório JK da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).