Inicio » Colunistas » Coluna – MONTES CLAROS, PARABÉNS!

Coluna – MONTES CLAROS, PARABÉNS!

Coluna - MONTES CLAROS, PARABÉNS!
Coluna – MONTES CLAROS, PARABÉNS!

A escrita é um instrumento político de valor incomensurável na nossa sociedade letrada e se nos apresenta como uma das possibilidades mais concretas de externarmos sentimentos e emoções. Sobretudo quando se torna hábito e alimento para nossa alma consolidando o prazer em exercitar esta prática social que favorece uma excitante e deliciosa intimidade com as palavras. E provoca em nossos cérebros movimentos frenéticos altamente positivos a capacidade de pensar, de estabelecer relações e de nos fazer mais tolerantes  e melhores como seres humanos.

Nesse sentido e na minha paixão pela escrita apraz-me parabenizar uma vez mais, Montes Claros por mais um ano de emancipação político administrativa dessa cidade linda e próspera de gente simples, proativa e cordata que faz do trabalho, da persistência e da espertície salutar a força e a arma necessárias para os caminhos da prosperidade que tem colocado a nossa Princesinha do Norte em patamares cada vez mais elevados no cenário nacional.

E o faço no meu orgulho de munícipe que aprendeu a amar e a admirar Montes Claros não apenas levada pelo sentimento natural de filha, mas principalmente por acompanhar, testemunhar e aplaudir o crescimento extraordinário que vem experimentando, ao longo dos anos, em todos os setores que sustentam com bases sólidas, investiduras e decisões fomentadoras das crises e das inquietudes necessárias e imprescindíveis ao progresso e a transformação.

      Considerando-se o pilar maior desse contexto que é, indubitavelmente, a educação  é-nos pertinente parabenizar a todos os militantes dessa ação produzida e construída em nossa cidade com excelência, muitas lutas e credibilidade no potencial humano. Sobretudo pelo fato inconteste de que da educação irmana todos os canais e perspectivas de crescimento e de valorização das diferenças e igualdades, bem como da capacidade de sonhar e de realizar.

Parabenizar especialmente as universidades, com distinção justa a UNIMONTES pela irretocável performance e representatividade que a credencia como pilar central da educação e do desenvolvimento de nossa cidade. As outras faculdades, institutos de educação e demais educandários que refletem os avanços alavancados pela UNIMONTES e que são celeiros responsáveis maiores pelo inchaço físico, político e cultural de nossa  Montes Claros de que todos temos motivos para nos orgulhar. Especialmente nessa data tão especial em que rogamos a DEUS para continuar abençoando esta cidade da arte e da cultura que se faz cada vez mais jovem aos cento e cinquenta  e oito anos e aprazível justificando e reascendendo um desejo ardente em nos deixar embriagar por sentimentos nobres dos quais é merecedora, como amor, respeito e admiração.

Parabéns Montes Claros pelo muito que a amamos.

Jeny Canela Perosso –  Pós Graduada em Especialização do Pedagogo

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).