Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Aniversário de Montes Claros
158 anos na cacunda, Moc City toda boa,  coroa enxuta, já foi formiga, Fazenda, se fez princesa sustentando o titulo até hoje. Recebera da boca do estimado defunto amigo Reginauro Silva “Montes Claros cidade da arte e da cultura” só é preciso falar com Carlos Muniz o Secretário de Cultura que nos bairros também pode se fazer cultura, abaixo a ditadura da praça da Matriz e CIA. Queria dizer mais uma coisinha sobre o Secretário, é que ontem enquanto eu e Claudio “Boca de Veia” tomávamos pinga com tripa frita lá na Vila Tiradentes onde compramos fiado, vimos na televisão o tal do “Carlinhos” que é irmão e puxa-saco do Prefeito,  dizer que o digníssimo prometera na campanha uma obra por mês, agora está fazendo três. Ai eu quase me engasgo com a tripa que havia acabado de mastigar, e quero deixar explicito que o Secretário confundiu 03 de julho com 01 de abril.

Pelas Ruas
Na intenção de saber o que o Montes Clarense pensa  sobre a data tão importante para a cidade, sai a perguntar coisa banais e descontraídas. Uma senhora andava rápido próximo a Ponte Preta na Vila Guilhermina, levava uma trouxa de roupas a cabeça e me deu um curiosidade danada de saber um pouco sobre aquela figura, então perguntei: – Bom dia minha senhora! Estás com pressa? – Não senhor estou treinando para as olimpíadas. Infelizmente depois desta resposta fiquei desarticulado, sem um pingo de sangue na cara, torcendo que aquela canela de Saracura pisasse em um buraco e levasse um tombo. Ao mesmo tempo reconheci que a pergunta foi mal articulada. Nas imediações do Cemitério Bom Fim presenciei a chegada de um corpo, era de uma senhora e o filho dela chorava copiosamente, com todo jeito encostei para perguntar. – Amigo sei que não é o momento, mas preciso lhe fazer uma pergunta? O que significa esta data tão festiva para você, Montes Claros fazendo 158 anos com tanto progresso?! – Significa a puta que o pariu desgraçado, quero que Montes Claros vá tomar no meio do cú e você também seu arrombado, minha mãe está morta depois de usar um aparelho vencido no coração, colocado por um ladrão de um medico daqui! Depois de mais uma tentativa frustrada resolvi sair encerrar.

Abraços especiais:
ao amigo Adilson Cardoso, Charles Canela, Lula Bar, Dilson de Lucia, Pedro Boi, e para o espírito de Brauna. Ah, vai também para Wagner Black e Aldair Prontomente, Cristiano Mustang, Zé cagão e Chirley boquete.

Riso da Hora
Um homem chega na balada e encontra uma mulher e então dá um garfo a ela. E ela pergunta: para quê o garfo, e ele responde: é por que eu to dando sopa, e ela diz: mas sopa se come de colher, e ele responde: é que eu sou difícil…

Fica assim, amanhã tem mais.

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).