Inicio » Montes Claros » Montes Claros – SMS promove nesta terça-feira a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Montes Claros – SMS promove nesta terça-feira a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Montes Claros - SMS promove nesta terça-feira a 7ª Conferência Municipal de Saúde
Montes Claros – SMS promove nesta terça-feira a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Discutir as prioridades para a saúde pública em Montes Claros. Este é o objetivo da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Montes Claros – “Conferência João Batista Alves de Jesus”, cujo tema é “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro”, que a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam a partir desta terça-feira (7), na Associação Atlética Banco do Brasil, e que se estenderá até quinta-feira. Nesta terça, os trabalhos terão início às 18 horas, com palestra do professor universitário e padre Antônio Avilmar sobre “Reformas democráticas e populares do Estado”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na quarta-feira (8), a conferência se estenderá por todo o dia e terá inicio às 8 horas, com palestras abordando questões do “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade” e “Participação Social”, sob responsabilidade dos palestrantes Antônio Maciel e Rosângela Silveira, respectivamente. Às 14 horas, o tema será “Valorização do trabalho e da educação em saúde”, a partir de palestra proferida pelo secretário municipal adjunto de Saúde, Danilo Narciso.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Já na quinta-feira (9), também a partir das 8 horas, serão discutidas a “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde” e “Saúde Mental”, com palestras de João Batista Silvério e Rosângela Silveira. À tarde, a partir das 14 horas, com palestra de Laura Adriana, o debate será sobre “Ciência, tecnologia e inovação do SUS”. Em seguida, no encerramento das discussões, Roberto Coelho ministra palestra sobre “Informação, educação e política de comunicação do SUS”.

CARTA DE MONTES CLAROS

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento se traduz em mais uma oportunidade para que a população participe das definições de ações que envolvem o atendimento de saúde pública em Montes Claros, proporcionando novos avanços ao setor. Ao final da conferência, todas as ações prioritárias, elencadas durante os debates, serão incluídas em documento oficial que será enviado ao governo estadual, que o encaminhará, em seguida, ao governo federal.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).