Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Plano de gestão da seca 2015 para o Norte de Minas será lançado na próxima quarta-feira

Norte de Minas – Plano de gestão da seca 2015 para o Norte de Minas será lançado na próxima quarta-feira

Norte de Minas - Plano de gestão da seca 2015 para o Norte de Minas será lançado na próxima quarta-feira
Norte de Minas – Plano de gestão da seca 2015 para o Norte de Minas será lançado na próxima quarta-feira

.

O Plano de Gestão da Seca 2015 para o Grande Norte de Minas será lançado oficialmente na próxima quarta-feira 08/06, às 8h30, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), pelo Governo de Minas, através do Gabinete Militar do Governador, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Nesta Reunião com os Municípios Afetados pela Seca no Estado de Minas Gerais neste ano, serão anunciadas as ações e mostrado como serão aplicados os R$ 10 milhões anunciados pelo Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em sua última estada por Minas Gerais, no início do mês de junho deste ano, durante reunião com o governador Fernando Pimentel e que contou com a presença do presidente da AMAMS, o prefeito César Emílio Lopes Oliveira, de Capitão Enéas.

Estão confirmadas as presenças do Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes; o secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), deputado estadual Paulo Guedes; e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), deputado estadual Tadeu Martins.

De acordo com dados repassados pela Cedec-MG, em Minas Gerais, 109 municípios estão com decretos de situação de emergência em vigor. Em nível federal, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) reconheceu quadro de anormalidade em 70, 49 dos quais fazem parte do Norte do Estado.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O presidente da AMAMS diz que o Governo do Estado reconhece a situação e que essas ações que serão anunciadas na próxima quarta-feira, em Montes Claros, tem o caráter emergencial. Os novos investimentos de cerca de R$ 10 milhões da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério de Integração Nacional, por meio de medida provisória, serão destinados para obras emergenciais contra a seca, como a instalação de adutoras e a contratação de caminhões-pipa. “Nossa principal reivindicação junto as duas esferas é que seja desburocratizada  a montagem dos documentos para o reconhecimento da situação de emergência em nível federal e a homologação junto ao governo do estado”, finalizou.

MUNICÍPIOS

Os municípios do Norte de Minas que tiveram situação de anormalidade reconhecida neste ano pela Secretaria de Defesa Civil (Sedec) são: Indaiabira, Campo Azul, Icaraí de Minas, Manga, Várzea da Palma, Grão-Mogol, Novorizonte, Fruta de Leite, Catuti, Ibiaí, Matias Cardoso, São João do Paraíso, Lassance, Padre Carvalho, Pedras de Maria da Cruz, Claro dos Poções, Porteirinha, Capitão Enéas, Cristália, Lontra, Montalvânia, São Romão, Taiobeiras, Águas Vermelhas, Luislândia, Riacho dos Machados, São Francisco, Serranópolis de Minas, Nova Porteirinha,  Mamonas, Brasília de Minas, Berizal, Vargem Grande do Rio Pardo, Mato Verde, Gameleiras, Rubelita, Verdelândia, Berizal, Miravânia, Pintópolis, Mirabela, Juramento, Divisa Alegre, Lagoa dos Patos, Salinas, Janaúba, Montes Claros, Bonito de Minas e São João das Missões.

MOTIVO

Reunião com os Municípios Afetados pela Seca no Estado de Minas Gerais – 2015

Evento: Lançamento do Plano de Gestão da Seca 2015

Data: 8 de julho de 2015

Local: Auditório da AMAMS

Horário: 08H30

Público: Prefeitos, vereadores, secretários e coordenadores municipais da Defesa Civil

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).