Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Nas Trilhas da Leitura apresenta peça teatral sobre Montes Claros ainda na época do Arraial das Formigas

Cultura Moc – Nas Trilhas da Leitura apresenta peça teatral sobre Montes Claros ainda na época do Arraial das Formigas


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de julho de 2015
Last modified:8 de julho de 2015

Summary:

Nas Trilhas da Leitura apresenta peça teatral sobre Montes Claros ainda na época do Arraial das Formigas

Em comemoração aos 158 anos de Montes Claros, a equipe do projeto Montes Claros na Trilha da Leitura apresentou, nos dias 29 e 30 de junho e 1º e 02 de julho, na Sala Geraldo Freire, o espetáculo teatral “Nas Trilhas de Montes Claros”, que abordou, de forma interativa e criativa, o surgimento da cidade, sua história, cultura, lendas e seus valores, para um publico de mais de 2000 alunos.

Cultura Moc - Nas Trilhas da Leitura apresenta peça teatral sobre Montes Claros ainda na época do Arraial das Formigas
Cultura Moc – Nas Trilhas da Leitura apresenta peça teatral sobre Montes Claros ainda na época do Arraial das Formigas

.

Fantasiados de formiguinhas, a turma da leitura, relembrou a época do Arraial das Formigas, destacando a insatisfação das formigas de terem que dividir espaço com os mosquitos e, mostrando as trilhas da cidade que necessitam de cuidados e de reparos. Ao final, – como toda história tem seu final feliz -, a Fadinha da trilha apareceu para mostrar como Montes Claros têm belas trilhas, como a da cultura, da arte, das festas, dos parques e das comidas típicas.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

“É muito bom estar contribuindo com a divulgação da história da cidade e ainda mais, de forma descontraída, permitindo um melhor aproveitamento dos alunos”, afirma a professora Mariângela Santiago, que participa do grupo fantasiada de formiga.

Presente à apresentação, a diretora do Cemei Mundo da Criança, Vera Lúcia Cesário, parabenizou o trabalho: “o texto é impecável, a equipe é muito preparada, e o cenário atraiu a atenção de crianças e adultos. Estão de parabéns. Estes são momentos importantes para a formação de nossos pequenos leitores”.

O Boticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).