Inicio » Colunistas » Drika Leão » Drika Leão – Os relacionamentos em todos os seus formatos

Drika Leão – Os relacionamentos em todos os seus formatos

O tema tomou conta da televisão, da internet, das rodas de bate-papo e até das igrejas. Todas as formas de amor estão no ar. Relacionamentos dos mais variados tipos de casais – homoafetivos, heteroafetivos e pessoas com idades diferentes – mostram que toda forma de amar vale à pena.

Aos poucos, os casais vão conquistando o espaço de demonstrar o carinho pelas pessoas que amam. A liberdade de escolha de cada um, apesar de ainda haver algum preconceito, passa a ser mais bem respeitado.

A conquista mais recente é dos casais homoafetivos. Mas não foram apenas eles que tiveram que conquistar o direito de demonstrar o carinho por quem ama. Ainda, em alguns países não é permitido que casais andem de mãos dadas com o marido ou com a esposa. Em 1920, no Japão foi proibido beijar em público e apenas com o pós-guerra que se liberou beijar em público novamente.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Conquista

O amor é conquista. O primeiro desafio começa com a paixão. Conhecer, se envolver e até aceitar os defeitos do outro. Depois vem a conquista do espaço, a cativação dos familiares e da sociedade. A grande missão que os amantes estão tendo agora, é poder mostrar que toda forma de amor (o verdadeiro e puro) é linda!

Ao longo dos últimos anos, o que tem sido mostrado é que o amor não tem fórmula, que nenhum relacionamento tem uma formatação para dar certo. Não tem gênero, raça, credo ou classe social.

Sociedade

A sociedade está aceitando cada vez mais relacionamentos que até um tempo atrás eram considerados inaceitáveis. Até formatos de “casais” estão aparecendo. É o caso do amor entre várias pessoas, o poliamor. Já ouviu falar disso? Quando um relacionamento é compartilhado por mais de duas pessoas. O que acontece há muito tempo, porém, bem “debaixo dos panos”!

Quantos casais que você conhece que se seguissem alguma imposição social não seriam um par? Com certeza, alguns. Provavelmente, esses casais enfrentaram alguns desafios para manter e demonstrar o seu relacionamento para os outros. Por isso, não dá para abrir mão do amor que se tem por uma pessoa quando um obstáculo aparece pela frente.

Amor é vida!

#ficaadrika

Drika Leão
Drika Leão

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).