Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão

Brasileirão 2015 – Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de julho de 2015
Last modified:12 de julho de 2015

Summary:

Brasileirão 2015 - Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão

Brasileirão 2015 - Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão
Brasileirão 2015 – Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão

.

O Atlético venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro pela terceira rodada consecutiva. Com o triunfo sobre a Macaca, o Galo chegou aos 29 pontos, três a mais que o vice-líder Grêmio, e ampliou para sete jogos a sua invencibilidade no Nacional.

Natura

///////////////////////////

.

Esta foi a sexta vitória seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro, sequência que confirmou ao clube a condição de melhor visitante do Nacional. Este ano, o alvinegro somou 13 dos 18 pontos que disputou fora de Belo Horizonte. São quatro vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou 13 gols e sofreu cinco.

O Atlético iniciou a partida pressionando a saída de bola da Ponte Preta, que tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Mais objetivo em campo e chegando em velocidade ao ataque, o Galo levava perigo a meta paulista em jogadas criadas pelas laterais com Maicosuel Giovani Augusto e Thiago Ribeiro.

O Atlético esteve perto de abrir o placar aos 13 min com Lucas Prato. Thiago Ribeiro cruzou e o argentino dividiu a bola com o goleiro Marcelo Lomba e bateu por sobre o travessão. De tanto insistir, o Galo acabou abrindo o placar aos 27 min. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Thiago Ribeiro fez de cabeça o primeiro gol da partida e o sexto dele no Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta voltou melhor para a etapa complementar tentando pressionar o Atlético, que tinha como proposta tentar ampliar a vantagem nas jogadas de contra-ataque. E foi jogando assim que quase o alvinegro conseguiu seu objetivo aos 6 min.

Giovanni Augusto invadiu a área e cruzou, mas Maicosuel desperdiçou grande chance de fazer o gol ao finalizar em cima do goleiro Marcelo Lomba, que fez milagre.

O Boticário

///////////////////////////

.

Aos 15 min, o técnico Levir Culpi tirou Thiago Ribeiro para a entrada de Luan. O atacante voltou ao time do Atlético depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita que o deixou de fora dos últimos seis jogos do clube no Brasileirão. No contra-ataque, o Atlético acabou definindo a vitória aos 42 min. Giovanni Augusto, que já havia tido participação decisiva no primeiro gol, ampliou após toque de Douglas Santos. O Atlético volta a campo no próximo sábado, fora de casa contra o Corinthians.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).