Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão

Brasileirão 2015 – Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão

Brasileirão 2015 - Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão
Brasileirão 2015 – Atlético/MG vence a Ponte Preta e dispara na liderança do Brasileirão

.

O Atlético venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro pela terceira rodada consecutiva. Com o triunfo sobre a Macaca, o Galo chegou aos 29 pontos, três a mais que o vice-líder Grêmio, e ampliou para sete jogos a sua invencibilidade no Nacional.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Esta foi a sexta vitória seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro, sequência que confirmou ao clube a condição de melhor visitante do Nacional. Este ano, o alvinegro somou 13 dos 18 pontos que disputou fora de Belo Horizonte. São quatro vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou 13 gols e sofreu cinco.

O Atlético iniciou a partida pressionando a saída de bola da Ponte Preta, que tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Mais objetivo em campo e chegando em velocidade ao ataque, o Galo levava perigo a meta paulista em jogadas criadas pelas laterais com Maicosuel Giovani Augusto e Thiago Ribeiro.

O Atlético esteve perto de abrir o placar aos 13 min com Lucas Prato. Thiago Ribeiro cruzou e o argentino dividiu a bola com o goleiro Marcelo Lomba e bateu por sobre o travessão. De tanto insistir, o Galo acabou abrindo o placar aos 27 min. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Thiago Ribeiro fez de cabeça o primeiro gol da partida e o sexto dele no Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta voltou melhor para a etapa complementar tentando pressionar o Atlético, que tinha como proposta tentar ampliar a vantagem nas jogadas de contra-ataque. E foi jogando assim que quase o alvinegro conseguiu seu objetivo aos 6 min.

Giovanni Augusto invadiu a área e cruzou, mas Maicosuel desperdiçou grande chance de fazer o gol ao finalizar em cima do goleiro Marcelo Lomba, que fez milagre.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Aos 15 min, o técnico Levir Culpi tirou Thiago Ribeiro para a entrada de Luan. O atacante voltou ao time do Atlético depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita que o deixou de fora dos últimos seis jogos do clube no Brasileirão. No contra-ataque, o Atlético acabou definindo a vitória aos 42 min. Giovanni Augusto, que já havia tido participação decisiva no primeiro gol, ampliou após toque de Douglas Santos. O Atlético volta a campo no próximo sábado, fora de casa contra o Corinthians.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).