Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Cruzeiro vence Goiás

Brasileirão 2015 – Cruzeiro vence Goiás

Marinho foi uma das novidades escaladas por Luxemburgo neste domingo
Marinho foi uma das novidades escaladas por Luxemburgo neste domingo

.

Ceará, Joel, Marcos Vinicius e Marinho foram titulares, e o time celeste venceu fácil por 1 a 0 no Mineirão.

Espera aí: Mayke, Marquinhos, Willian e Leandro Damião estão no banco de reservas, mesmo? Sim. O cruzeirense pode ter se assustado com a escalação que Vanderlei Luxemburgo mandou a campo neste domingo, diante do Goiás. Quando o time começou a jogar, porém, a desconfiança muito provavelmente se transformou em gratidão. Com Ceará, Joel, Marcos Vinicius e Marinho entre os titulares, a equipe mineira teve atuação convincente e não encontrou dificuldades para vencer por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O Cruzeiro dominou o Goiás durante todo o confronto deste domingo, no Mineirão. O time esmeraldino entrou em campo com proposta muito defensiva e foi engolido pelos mandantes, principalmente antes do intervalo. De Arrascaeta, Marcos Vinícius, Joel e Marinho se movimentaram muito do meio de campo para frente e construíram a vitória de forma bastante natural.

No primeiro tempo, se não fosse Renan, uma goleada certamente teria se desenhado. O goleiro do Goiás parou o ataque mineiro enquanto pode, mas acabou superado por Joel, de cabeça, após cruzamento de Ceará (olha o dedo do Luxemburgo aí!).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Na segunda etapa, o ritmo celeste diminuiu, e Luxemburgo até colocou Mayke no lugar de Ceará. Damião, Willian e Marquinhos? Sequer saíram do banco de reservas. Mas o cruzeirense, aposto, sequer sentiu falta deles. O time, afinal, jogou bem e voltou a somar os três pontos na competição nacional.

Com a vitória, a equipe celeste subiu aos 16 pontos e à 11ª posição do Campeonato Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento à Série B. Por sua vez, a derrota fez o time esmeraldino estacionar nos 13 pontos e cair ao 15º posto. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Avaí, enquanto o Goiás visita o Inter.

GOL

Cruzeiro 1 x 0 Goiás – 37min do primeiro tempo – Ceará descolou bom levantamento na área, e Joel cabeceou sem chances para Renan.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GOIÁS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

Cartões amarelos: Léo (Cruzeiro), Diogo Barbosa (Goiás), Marinho (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Léo e Fabrício; Charles, Henrique, De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Marcos Vinícius e Marinho; Joel (Vinícius Araújo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas (Ygor), Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, David (Patrick), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Carlos Eduardo
Técnico: Julinho Camargo

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).