Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 15/07/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 15/07/2015


Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de julho de 2015
Last modified:15 de julho de 2015

Summary:

Montes Claros – Plantão SAMU 15/07/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 15/07/2015
Montes Claros – Plantão SAMU 15/07/2015

.

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, na terça-feira, 14/07, 36 atendimentos, sendo 23 casos clínicos; 11 ocorrências de acidente de trânsito envolvendo motocicleta; e dois acidentes ocorridos na BR-251, no mesmo horário.

Um deles ocorreu foi uma colisão entre dois carros e uma carreta no km 447, próximo ao Posto São Calixto. A carreta fez um L na pista e derramou óleo. Dois carros que seguiam em direção contrária derraparam na pista e colidiram contra a carreta. Os dois carros com placa de Guarujá/SP, seguiam para Paraíba, com cinco ocupantes em cada veículo, todos da mesma família. Três deles ficaram feridos e foram atendidos pelas unidades do Samu de Capitão Enéas e Francisco Sá. Os outros ocupantes dos carros e o condutor da carreta de Curitiba, com placa de Curitiba, não se feriram.

O Boticário

///////////////////////////

.

O segundo acidente foi uma colisão entre caminhão e carreta, 15 quilômetros depois de Francisco Sá, em um ponto da pista conhecido como Curva do Vento Lateral. O caminhão, carregado de ferro, fez um L na pista e uma carreta (de transporte de combustível, mas não estava carregada), colidiram. O condutor do caminhão morreu no local e ficou preso às ferragens. Devido à condição do carro, não foi possível aos socorristas ter acesso aos documentos da vítima, sendo acionado o Corpo de Bombeiros e a PM para fazer a retirada e a identificação. O trânsito ficou interditado em meia pista até a retirada dos veículos. O condutor da carreta nada sofreu.

E um homem morreu em um acidente envolvendo uma bicicleta e uma caminhonete (Hillux) ocorrido por volta das 18h30 desta terça-feira, 13/07, na MG-251, 15 quilômetros depois de Coração de Jesus, sentido Montes Claros.  O ciclista, Luis Carlos de Moura, de 40 anos, seguia de uma fazenda para Coração de Jesus quando foi atingido pela caminhonete e foi arrastado por cerca de 200 metros, sendo lançado para fora da pista e bateu contra uma árvore. A unidade do SAMU de Coração de Jesus foi acionada para atendimento e, ao chegar ao local, os socorristas verificaram que ele havia sofrido amputação da perna direita e esmagamento do tórax, não resistindo aos ferimentos, e já estava em óbito.

Entre os acidentes na área urbana de Montes Claros, foram registrados dois atendimentos a vítimas de queda de moto, ocorridas na Vila Castelo Branco e no Major Prates; quatro pessoas feridas em acidentes envolvendo carro e moto; duas mulheres, de 58 e 31 anos, atropeladas por moto; e duas pessoas feridas em acidente envolvendo moto e bicicleta.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação

As informações são do Samu Macro Norte

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).