Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Circuito de Férias agita Montes Claros

Cultura Moc – Circuito de Férias agita Montes Claros

Cultura Moc - Circuito de Férias agita Montes Claros - Banda Monobloco
Cultura Moc – Circuito de Férias agita Montes Claros – Banda Monobloco

.

Com 29 atrações, o projeto tem um programação especial passando por vários estilos de música e locais da cidade.

O mês de julho em Montes Claros está sendo mais que especial, o Circuito de Férias chegou com um propósito de trazer entretenimento, cultura e lazer diferenciados ​para a cidade. Desde o dia 04 de julho, centenas de pessoas participaram dos eventos semanais. A expectativa é grande para o encerramento, que acontecerá no dia 01 de agosto, em três palcos a programação do evento reúne a banda Monobloco do Rio de Janeiro, blocos do carnaval de Belo Horizonte e Dj’s, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 14h.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Inédito em Montes Claros, o projeto Circuito de Férias é uma realizado através da Lei de Incentivo à Cultura e tem o apoio do Governo de Minas e da Tim. Por ser polo universitário, a cidade foi escolhida para os cinco eventos que compõem o projeto.

Neste sábado, 18 de julho, a irreverência do DJ Zeu vai balançar a noite na boate Saint Tropez Club, ninguém vai ficar parado. Seu som vai dos clássicos do hip hop às músicas mais tocadas do momento. Já a Hot Apocalypse vem mostrar que a cena mineira do rap é forte e não para. Das Quebradas, por sua vez,  traz uma mistura de rap com funk pancadão e melody.

Camila Chaves, uma das organizadoras do evento, comenta que a “a ideia do Circuito de Férias é mostrar ao público a qualidade que transita entre diversos gêneros musicais, principalmente de artistas mineiros. Temos nomes que são destaque fora de Minas e com este projeto também serão conhecidos no interior do Estado”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A grande atração do Circuito de Férias é a festa de encerramento, dia 01 de agosto, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, com a atração nacional Monobloco, a partir das 14h. Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o carioca Monobloco foi idealizado, em 2000, com um repertório eclético que vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia.

Ainda na festa de encerramento, a batucada será estendida com um dos blocos mais animados do Brasil, “Chama o Síndico!”. Bloco Banda de Belo Horizonte, nascido no Carnaval de 2012 para homenagear dois mestres da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia. Os tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra. E o “Bloco Então, Brilha!”, famoso por deixar o carnaval do centro de BH ainda mais animado, todos os anos, num cortejo pelas ruas da capital.

Para confirmar a mistura de ritmos do Circuito de Férias, o público terá nesta festa, um palco electrobeer, com a programação de DJ’s locais e de fora. O valor dos ingressos é um atrativo a mais, custam R$20,00 inteira e R$10,00 a meia-entrada,​ o 1º lote​. Os pontos de venda de ingressos: BR Mania, Subway Avenida, Gama – centro e Shopping, Loja Tim Store, e no site sympla.com/circuitoferiasmoc. Mais informações acesse www.circuitodeferiasmoc.com.br, o facebook/circuitodeferiasmoc e instagram @circuitodeferiasmoc.

Serviço:

Evento dia 18 de julho:

Local: Boate Saint Tropez

Atrações: DJ Zeu, Hot Apocalypse e Das Quebradas

Horário: 23h

Evento dia 01 de agosto:

Local: Parque de Exposições

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).