Inicio » Educação » Cursos » Educação – Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas

Educação – Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas

Educação - Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas
Educação – Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas

.

Os alunos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) podem participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de julho (sexta-feira), junto ao Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Institucional (NIC).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O objetivo é promover o intercâmbio dos estudantes de instituições de ensino superior do Brasil e de outros países latino-americanos como incremento da qualidade na formação dos alunos. Os selecionados serão contemplados com uma bolsa de três mil euros para intercâmbio nas Universidades do Porto e de Coimbra, ambas em Portugal. Eles vão desenvolver os estudos durante o primeiro semestre de 2016.

O programa é viabilizado pelo convênio entre a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e o Banco Santander. A iniciativa faz parte da Agenda de Guadalajara 2010, do II Encontro Internacional de Reitores do Universia, realizado no México.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Serão priorizados alunos dos cursos que não são contemplados pelo programa Ciência sem Fronteiras. Os candidatos deverão entrar em contato com o Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Institucional da Unimontes, que funciona no prédio da Reitoria (3º andar), em anexo à Pró-Reitoria de Ensino. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8067 ou pelo email: [email protected].

Além do cadastramento junto ao Núcleo de Intercâmbio em site do Santander (www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-universidades), os alunos interessados devem apresentar currículo na Plataforma Lattes, cópia do CPF e um plano de atividades com: curso de destino e breve descrição das disciplinas a serem cursadas, assim como o detalhamento de outras atividades previstas no estágio.

A seleção consistirá em análise de documento e seleção pelo NIC e equipe da Pró-Reitoria de Ensino (de caráter classificatório). Um dos critérios é a média geral acadêmica.

SERVIÇO

Intercâmbio

Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades

Destino: Universidades do Porto e de Coimbra (Portugal)

Prazo de inscrições: até 24 de julho

Mais informações: (38) 3229-8067

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).