Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros iniciará recuperação de nascentes e córregos da sub-bacia do Verde Grande

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros iniciará recuperação de nascentes e córregos da sub-bacia do Verde Grande

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros iniciará recuperação de nascentes e córregos da sub-bacia do Verde Grande
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros iniciará recuperação de nascentes e córregos da sub-bacia do Verde Grande

.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente está finalizando estudos e estratégias para revitalização dos córregos Matias, Cruzeiro e Borá, da sub-bacia do rio Verde Grande (que faz parte da bacia hidrográfica do rio São Francisco). A área com um quilômetro quadrado de urbanização, onde residem quase duas dezenas de famílias de pequenos produtores rurais, tem extensão de 136 quilômetros quadrados, perímetro de 67 quilômetros quadrados, com 71 quilômetros quadrados de solo exposto, pastagem e vegetação.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O objetivo é recuperar as quatro nascentes que secaram com o cercamento das áreas e plantio de mudas. A perenização atende demanda do 55º Batalhão de Infantaria do Exército, que ficará responsável pela mão de obra, logística e alimentação das equipes multidisciplinares. O trabalho será feito em parceria com o Instituto Vidas Áridas, IGAM, UFMG, Unimontes, Codevasf, Ovive, IEF, KFC Engenharia, Emater e Copasa.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“Estamos gratos à Prefeitura e aos seus parceiros e com muita esperança de que as nascentes sejam recuperadas. A falta de água tem sido um problema muito grande para nós”, comemora Cláudio Soares Silva, da comunidade de Cruzeiro.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).