Inicio » Nacional » Brasil – Simulador de direção volta a ser obrigatório para tirar CNH

Brasil – Simulador de direção volta a ser obrigatório para tirar CNH

Brasil - Simulador de direção volta a ser obrigatório para tirar CNH
Brasil – Simulador de direção volta a ser obrigatório para tirar CNH

.

O simulador de direção voltou a ser obrigatório para os candidatos que forem tirar carteira de habilitação em todo o país. Nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran),  determina que os futuros motoristas terão que fazer no mínimo cinco horas de aulas práticas nos aparelhos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A regra também vale para quem deseja mudar de categoria, mas inicialmente será obrigatório apenas as simulações de carros de passeio (categoria B).

Numa segunda etapa, será exigido o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

Segundo o Ministério das Cidades, que controla o Contran, “o pedido da volta da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país”.

O órgão não esclareceu a data específica da obrigatoriedade. A resolução diz que ela passa a vigorar nesta segunda.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Após diversos adiamentos, os simuladores chegaram a ser obrigatórios no início do ano passado. Após reclamação das autoescolas o Contran voltou atrás e tornou o uso facultativo a cada Estado.

Atualmente, segundo o ministério, apenas quatro Estados (Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas) exigem os simuladores de forma obrigatória.

Segundo o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Contran, Alberto Angerami, a maior preocupação é com a segurança no trânsito.

“Já tivemos bons resultados nos Estados que aplicaram a medida, principalmente no Rio Grande do Sul, onde foi registrada redução do número de acidentes após a obrigatoriedade do simulador”, afirmou.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).