Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Nova versão de testes do WhatsApp economiza dados em ligações

Nova versão de testes do WhatsApp economiza dados em ligações

Versão de testes pública ("beta") do WhatsApp mais recente permite aos usuários utilizar uma compressão de voz que economiza dados durante chamadas de voz
Versão de testes pública (“beta”) do WhatsApp mais recente permite aos usuários utilizar uma compressão de voz que economiza dados durante chamadas de voz

.

A versão de testes pública (“beta”) do WhatsApp mais recente permite aos usuários utilizar uma compressão de voz que economiza dados durante chamadas de voz.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Isso significa menor uso da franquia contratada, caso a ligação seja feita usando a rede celular. Não se aplica, por outro lado, se o aparelho estiver conectado ao wi-fi -apesar de, mesmo assim, a conexão ser menos demandada.

Para baixar a versão beta, é preciso acessar, do navegador do celular, os links dev2.whatsapp.net/ios/WhatsApp/ (iPhone) ou whatsapp.com/android (Android).

Em rápido teste, a qualidade da ligação não foi perceptivelmente alterada.

A função de chamadas de voz foi lançada para Android em fevereiro e para iPhone em abril.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Vale dizer que, como não estão finalizadas, as edições beta de aplicativos são no geral mais suscetíveis a problemas de funcionamento.

Depois de instalar o app, é preciso entrar em configurações, acessar a opção “conversas e chamadas” e ativar a função “reduzir uso de dados”.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Eduardo Arauju e Kely Ramos Foto: Guto Campos

Moda – A simpatia de Montes Claros que conquistou o Brasil

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Moda – A …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).