Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Muro de Berlim
A educação esta mesmo precisando de reformas, enquanto vimos a ultima Feira literária de Parati (RJ) ser o sucesso que foi, em algumas escolas municipais e estaduais “Dinossauros professores” não querem saber de atualizações, ler provoca até urticária em certos “mal-educadores”. Dona Eva que mora em um bairro próximo ao Subaco da Cobra deu uma baita surra na sua filha de apenas 10 anos por ter levado o celular do irmão mais velho para a sala de aula, seu medo era de contato com pedofilos ou acessar coisas indevidas nesta internet que é Deus e Capeta na mesma tela. Porém depois da agressão Dona Eva notou que além da filha  não ter  feito  nenhum contato e nem olhado  vídeos, mas   havia gravado  sem querer um hilário vídeo da professora que está bombando no You Tube.  Os alunos folheavam um livro sobre a ll Guerra Mundial, quando um daqueles de curiosidade mais aguçada perguntou o que era o Muro de Berlim, as  imagens mostram o rosto da senhora muito branca de óculos na cara, mastigando  um pão e tomando  algo em um copo plástico verde, fingiu não ouvir  a pergunta olhando para o lado, mas outro aluno perguntou também, até que a classe em peso queria saber que diabos seria o Muro de Berlim. Acuada a docente pensou em fugir dali e procurar apoio no Google, mas por incrível que pareça não sabia ligar o computador parado na sala de recursos. Enquanto arquitetava a fuga perguntas choviam de todos os lados; “Tia o que é o Muro de Berlim?” Até que uma das mãos teatrando da professora colocou-se sobre o peito, pedindo  socorro as crianças, alguns correram em busca de ajuda, outros lhe sopravam a cara tentando ajudar, por sorte ou azar uma equipe do SAMU estava ministrando um treinamento sobre primeiros socorros na quadra de educação física, em poucos segundos estava ao lado da professora que corada de vergonha disse que foi apenas um mal estar. Vendo que ela já estava bem  disposta e com o sorriso no rosto, a voz da filha de Dona Eva surge com sutileza, “Tia o que é Muro de Berlim” diante dos socorristas do SAMU a professora foi rápida na transferência do drama. “Tia já sabe, mas aposto com vocês que o Doutor do SAMU não sabe esta!”

Riso da hora
Conversa de casados: Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente? Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).