Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semáforos ferroviários entram em operação no bairro São Judas

Montes Claros – Semáforos ferroviários entram em operação no bairro São Judas


Reviewed by:
Rating:
5
On 24 de julho de 2015
Last modified:24 de julho de 2015

Summary:

Montes Claros - Semáforos ferroviários entram em operação no bairro São Judas‏

Campanha Avenida São Judas .
Campanha Avenida São Judas .

.

Nova sinalização ferroviária entra em operação no bairro São Judas

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), ampliou a sinalização da passagem de nível que fica perto do cruzamento das avenidas São Judas e Nossa Senha de Fátima, em Montes Claros. As melhorias englobam a instalação de semáforos ferroviários com mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. Os equipamentos reforçam medidas já adotadas no local para promover a travessia segura sobre os trilhos.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Nesta semana, empregados da VLI estiveram na passagem de nível para orientar motoristas e pedestres sobre a nova sinalização. A equipe da empresa também distribuiu materiais educativos que esclarecem, por exemplo, que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao notar a aproximação da composição férrea, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar.

A passagem de nível já possuía placas como a Cruz de Santo André, que alerta a população sobre a circulação de trens. O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que as composições férreas têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor os trilhos comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).

O Boticário

///////////////////////////

.

No mês passado, a VLI, em parceria com a MCTrans, instalou semáforos ferroviários na passagem de nível da avenida Geraldo Athayde. Além disso, ao longo do ano, a empresa promove campanhas de segurança com o intuito de ressaltar recomendações para a garantia de uma convivência harmônica entre comunidades e ferrovia.

Confira algumas dicas repassadas:

– Respeite a sinalização do trem e não seja imprudente;

– Ao ouvir a buzina, fique atento: é sinal que o trem vai passar;

– Preste atenção no cruzamento da ferrovia com a rua: pare, olhe, escute;

– Não atravesse no meio do vagão e nem ande próximo aos trilhos;

– Não caminhe pelos trilhos do trem;

– Não brinque na linha férrea.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).