Inicio » Cultura MOC » Circuito de Férias Montes Claros – Evento cultural traz blocos carnavalescos de BH e RJ para animar a volta às aulas

Circuito de Férias Montes Claros – Evento cultural traz blocos carnavalescos de BH e RJ para animar a volta às aulas

Melhores blocos dos carnavais de BH e RJ animarão encerramento do Circuito  de Férias

O Circuito de Férias Montes Claros que vem acontecendo desde o dia 04 de julho em Montes Claros trouxe novidade nesse segmento de eventos para a cidade. Depois de três finais de semana com festas exclusivas promovidas pelo circuito nas boates de Montes Claros, cada uma com estilos musicais diferentes apresentados por atrações mineiras de alto nível, uma vez que o objetivo desse projeto é trabalhar a variedade cultural que nem sempre o público local tem privilégio de assistir por aqui, esse público aguarda agora, o encerramento em grande estilo que acontece no dia 01 de agosto no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 14horas.

A grande expectativa gira em torno da atração principal, a banda Monobloco, que é sucesso no carnaval do Rio de Janeiro e promete uma festa agradável, onde a alegria do repertório com músicas conhecidas do público deixarão o clima ainda mais festivo para fechar a temporada de férias com a sensação de dever cumprido.

Inédito em Montes Claros, o projeto Circuito de Férias é uma realização do Governo de Minas e da Tim, através da Lei de Incentivo à Cultura. Segundo Camila Chaves, uma das organizadoras do evento, o fato de ser Montes Claros uma cidade com mais de 400 mil habitantes e atualmente, polo universitário, foi um dos motivos para que o município fosse escolhido para receber o projeto, que aliás, é inspirado no Festival Planeta Brasil.  Sobre o projeto, importante falar que a lei tem como intenção promover ações culturais diferentes, e que procuramos trazer para a cidade, um cenário marcado pelo sertanejo e axé, a tradição dos carnavais de rua e do samba, que não são trabalhados na região. 

Finalizando as férias, o primeiro final de semana de agosto chega também para dar as boas-vindas aos estudantes que voltam de suas cidades para retomarem as aulas. Como é um período de férias curtas, em que não é possível viagens longas, os eventos culturais fazem com que a cidade esteja movimentada para atender esse público sem aulas e ávido por diversão. Nesse contexto, o Circuito de Férias chega para somar – são novas oportunidades de renda, lazer e inovação no ramo de eventos que cresce a cada dia.

Atrações especiais

MONOBLOCO
MONOBLOCO

.

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o carioca Monobloco foi idealizado, em 2000, com um repertório eclético que vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

CHAMA O SÍNDICO!  Bloco Banda de Belo Horizonte, nascido no Carnaval de 2012 para homenagear dois mestres da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia. Os tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra. E o “Bloco Então, Brilha!”, famoso por deixar o carnaval do centro de BH ainda mais animado. Todos os anos o cortejo sai durante a folia da capital.

DJs e outras Bandas com estilos variados também estarão a serviço da alegria no encerramento do Circuito Especial de Férias. Garanta o seu ingresso!

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O valor dos ingressos (primeiro lote) é um atrativo a mais – custam R$20,00 inteira e R$10,00 a meia-entrada. O segundo lote terá preços de 30,00 inteira e 15,00 meia-entrada.

Os pontos de vendas de ingressos: BR Mania, Subway Avenida, Gama – centro e Shopping, Loja Tim Store, e no sitesympla.com/circuitoferiasmoc.

Mais informações acesse www.circuitodeferiasmoc.com.br, o facebook/circuitodeferiasmoc e instagram @circuitodeferiasmoc.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).