Inicio » Cultura NM » Norte de Minas – Sinfonia nas Cachoeiras começa neste domingo

Norte de Minas – Sinfonia nas Cachoeiras começa neste domingo


Reviewed by:
Rating:
5
On 25 de julho de 2015
Last modified:25 de julho de 2015

Summary:

Norte de Minas - Sinfonia nas Cachoeiras começa neste domingo

Norte de Minas - Sinfonia nas Cachoeiras começa neste domingo
Norte de Minas – Sinfonia nas Cachoeiras começa neste domingo

.

Clássicos da música nas cachoeiras do Velho Chico!

Com o lançamento de um novo projeto, a Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) apresenta neste domingo, 26/07, às 10hs, “A Sinfonia nas Cachoeiras”. O evento acontece na área das duchas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura, Emutur e pela Orquestra Sinfônica Jovem, que será responsável pela apresentação das músicas sob a regência do maestro Alex Domingos. Além do apoio da Secretaria de Infraestrutura e do SAAE.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A sinfonia se tornou, nos últimos anos, um produto cultural com grande sucesso (de público e crítica), considerada um dos principais atrativos culturais da região, recebendo expressivas platéias. E foi devido a esse sucesso, que surgiu a ideia de apreciarmos ainda mais o talento desses 70 jovens que se dividem entre instrumentos de cordas, sopros e bateria, resultando na Banda Sinfônica Jovem de Pirapora”, afirmou o Maestro Alex Domingos, regente da orquestra.

A “Sinfonia nas Cachoeiras” é um projeto que será incluído no desenvolvimento turístico da cidade. “Vamos lançar neste domingo mais um projeto musical, mas a intenção é que este evento aconteça de 15 em 15 dias. O objetivo é proporcionar um domingo diferente para quem gosta de passear na orla, para quem gosta de ouvir uma boa música e aprecia as belezas naturais do nosso Rio São Francisco”, disse o diretor-presidente da Emutur Elton Jackson Gomes da Motta.

O Boticário

///////////////////////////

.

O prefeito elogiou o projeto e confirmou de que não há dúvidas do sucesso. “A Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora, sob a regência do maestro Alex Domingos, sempre nos enche de orgulho e emoção e mais um vez temos a oportunidade de estar de frente ao Rio São Francisco. Tenho certeza de que este evento cultural, artístico e turístico atrairá os olhares não só da população de Pirapora mas do turista que costuma visitar a nossa cidade. Agora temos duas apresentações com a Sinfônica, uma no Vapor Benjamim Guimarães que já é sucesso nacional e internacional, agora mais um projeto será evidenciado em nosso município, a “Sinfonia nas Cachoeiras”. Parabéns ao Diretor Presidente Elton Jackson por despertar e aproveitar os talentos da nossa amada Pirapora”, frisou o gestor.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).