Inicio » Últimas » Unimontes – Divulgado o resultado final do vestibular de meio de ano, com 614 aprovados

Unimontes – Divulgado o resultado final do vestibular de meio de ano, com 614 aprovados

Unimontes - Divulgado o resultado final do vestibular de meio de ano, com 614 aprovados
Unimontes – Divulgado o resultado final do vestibular de meio de ano, com 614 aprovados

.

Candidato ao curso de Direito conquista o 1º lugar geral.

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (24/7), o resultado final do 2º Processo Seletivo/2015 da Universidade Estadual de Montes Claros. São 614 aprovados em 30 cursos ministrados em sete unidades da Unimontes. As listas com os nomes dos aprovados e dos classificados em 2ª chamada foram publicadas no site oficial da Comissão Técnica de Concursos e também afixadas na sede da Cotec, no prédio 4, do campus-sede.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O candidato João Victor Alves de Faria, da cidade de Guanambi (Bahia), conquistou o primeiro lugar geral. Ele foi aprovado para o curso de Direito Noturno (sistema universal) e alcançou 213 dos 230 pontos distribuídos.

Analice Queiroz Reis (212,57 pontos) e Nayara Aryane Nepomuceno Borges Lopes (208,46 pontos), ambas candidatas ao curso de Medicina pelo sistema de reserva de vagas pela categoria egressas de escolas públicas (carentes), foram aprovadas no 2º e 3º lugares na classificação final.

Dos 614 aprovados, 405 realizaram as provas pelo sistema universal e outros 209 pelo sistema de reserva de vagas: afrodescendentes (89), egressos de escolas públicas (112) e portadores de deficiências/indígenas (8).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Conforme previsto em edital, as matrículas para os aprovados devem ser efetuadas entre 28 e 30 de julho na Secretaria Geral para os cursos ministrados no campus-sede e nas secretarias setoriais dos campi de Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora e Unaí, além do núcleo avançado de Joaíma.

Os documentos exigidos dos calouros para as matrículas são: histórico escolar do ensino médio (original ou cópia autenticada acompanha do original), documento de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino com 18 anos ou mais), documento de quitação com as obrigações eleitorais (1º e 2º turnos), cópias da Carteira de Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço residencial e uma foto recente 3×4.

“SONHO”

Em seu primeiro vestibular, a estudante Núria Fonseca Gomes foi aprovada para o curso de Direito Matutino. Acompanhada pelo pai Robert Wagner, ela fez questão de ir ao campus-sede para saber o resultado final. Emocionada, a jovem revelou que “sonhava em cursar Direito desde o ensino fundamental” e não pensava outra instituição que não fosse a Unimontes. No ano anterior, ainda como aluna o ensino médio, ela chegou a fazer as provas como treinante.

O vestibular de meio de ano foi realizado no dia 28 de junho, com 8.649 candidatos nos Grupos I e II. Esta foi a última versão tradicional do vestibular da Unimontes. Com a adesão da Universidade ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do 1º semestre de 2016, o acesso aos cursos acontecerá pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) mantém seu formato tradicional. 

SERVIÇO

Lista de aprovados: www.cotec.unimontes.br

Total de aprovados: 614 em 30 cursos

Prazo de matrículas: 28 e 30 de julho

Local: Secretaria Geral, campus-sede

Telefone: (38) 3229- 8040

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).