Inicio » Política » Veja lista de 10 tropeços da presidente Dilma ao discursar. No bônus, ela diz: a assessoria pesquisa na internet

Veja lista de 10 tropeços da presidente Dilma ao discursar. No bônus, ela diz: a assessoria pesquisa na internet

Veja lista de 10 tropeços da presidente Dilma ao discursar. No bônus, ela diz: a assessoria pesquisa na internet
Veja lista de 10 tropeços da presidente Dilma ao discursar. No bônus, ela diz: a assessoria pesquisa na internet

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O discurso confuso sobre as metas do Pronatec nesta terça (28) não é exceção no histórico da presidente Dilma Rousseff (PT). Seja você admirador ou não dela, faz tempo que Dilma ganhou fama por se enrolar nas palavras ao improvisar discursos.

Registros no site do Planalto mostram que Dilma não parece ter mudado. Mas, com a popularidade de seu governo em baixa, em 7,7%, segundo pesquisa CNT-MDA, a tolerância com os tropeços é que parece ter diminuído.

Segue uma lista de 10 trechos épicos dos discursos da presidente, todos retirados do site oficial do Planalto, com os devidos links.

Ao final, segue ainda um bônus, em que Dilma explica uma gafe ao falar de uma cidade de Pernambuco.

.


.

10) A insondável meta de Dilma

“Nós precisamos de todos para conseguir atingir esse desafio. E nós não vamos colocar uma meta, nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta, quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta.”

Link: discurso em Brasília em 28/07/2015

9) Clássico recente I: a mulher sapiens

Esporte tem essa condição, essa benção, ele é um fim em si. E é essa atividade que caracteriza primeiro as crianças, a atividade lúdica de brincar. Então, para mim, essa bola é o simbolo da nossa evolução, quando nós criamos uma bola dessas, nos transformamos em Homo sapiens ou mulheres sapiens”

Link: discurso em Brasília em 23/06/2015

8) Clássico recente II: a saudação da mandioca

“Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação e aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a deles. Temos a mandioca e aqui nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”

Link: discurso em Brasília em 23/06/2015

7) Culpa pelas distorções no FIES é de quem acreditou na oferta de vagas

“Quem faz o cadastro – quem fazia agora não mais – quem fazia o cadastro eram as próprias empresas, com isso, se eu falar para algum de vocês que tenho um armarinho e eu compro todos os seus fecho ecleres e botões, vocês vão me achar um monte de gente para vender fecho ecler e botão? Culpa de quem? De quem comprar do armarinho. Quem é que falava: “Façam as matrículas que nós bancamos?” O governo federal teve uma distorção aí no programa, então corrigimos essa distorção.”

Link: entrevista coletiva em Capanema (PA) em 30/03/2015

6) Guia do prefeito das Galáxias

“Eu queria cumprimentar o nosso querido governador, o governador Pezão. O Eduardo eu sei que ele é um homem feliz, um homem realizado, porque ele disse para mim que ele é o único prefeito do Rio de Janeiro do mundo e isso o torna uma pessoa especial. Ele tem alegria 24 horas por dia, 365 dias no ano de ser o prefeito da mais bonita, da mais fantástica cidade. Ele disse… e eu cheguei à conclusão que ele é o melhor prefeito das galáxias e não é da via láctea. É de uma galáxia chamada Rio de Janeiro, uma galáxia especial.”

Link: discurso no Rio de Janeiro em 01/03/2015

5) Dilma explica qual é a ideia do metrô

“A gente quer que melhore a rapidez, a segurança, então, nós chegamos à seguinte conclusão: vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… Porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô.”

Link: discurso em Belém (PA) em 07/07/2014

4) Na cidade das Olimpíadas, gafe é “promover” ministro do Esporte para Transporte

“…Mas antes eu quero cumprimentar dois ministros: o ministro Gilberto Kassab, das Cidades, e o ministro interino Ricardo Leyser, do Transporte… do Esporte, desculpa – já te promovi a Transporte? Não. Porque não preciso te promover, porque esporte aqui é muito importante  porque nós vamos fazer a maior Olimpíada de todos os tempos na cidade do Rio de Janeiro.”

Link: discurso no Rio de Janeiro em 12/05/2015

3) “Obama, pasta de dentes não volta para o tubo!”

“Ontem eu disse ao presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dentes sai do dentifrício ela, dificilmente, volta para dentro do dentifrício, então, que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu, que ele faria todo o esforço político para que essa pasta de dentes pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte para dentro do dentifrício. Você usou, vamos dizer, uma imagem mais bonita, que é a do gênio fora da garrafa. Eu usei já uma coisa, assim, mais usual, que é a pasta de dentes fora do dentifrício.”

Link: entrevista coletiva em São Petesburgo em 06/11/2013

2) Quando ela zerou a internet no Dia das Crianças

“Principalmente porque, se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.”

Link: discurso em Porto Alegre em 12/10/2013

1) Dilma garante respeito a Extraterrestre

“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”

Link: entrevista para rádios mineiras em 07/08/2013

BÔNUS: A culpa é da assessoria, que pesquisa os discursos no Google!

“Por exemplo, nós achamos que há que dar suporte e fazer que se reproduza, eu diria assim, experiências de sucesso, como é o caso das confecções de Ibotirama, não é, Eduardo [Campos]? A apicultura… em Ibotirama… É Toquitama [Toritama]? Eu falei para vocês que não era Ibotirama. Vocês vejam o que é uma ótima assessoria. É Toritama. E eles acharam esse Ibotirama, sabe onde? Na internet.”

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).