Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h
Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE MUNIÇÕES EM MONTES CLAROS

No dia 30 de julho, por volta das 09h47, no bairro Jardim Europa em Montes Claros, a Polícia Militar apreendeu 09 munições cal. 22 e prendeu um homem de 61 anos.

Segundo informações, na referida localidade, havia uma arma de fogo escondida a qual foi usada no cometimento de tentativa de homicídio do dia 29/07/2015. Os policiais militares localizaram no quarto do autor F.S.S., 61 anos: 09 (nove) cartuchos calibre .22, mesmo calibre utilizado na tentativa de homicídio. O autor foi preso e entregue na delegacia juntamente com a munição apreendida.

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR RECEPTAÇÃO EM MONTES CLAROS

Ontem, 30 de julho, por volta das 18h50, na rua Boa Vontade, bairro Santa Rita em Montes Claros, a Polícia Militar apreendeu uma menor de 17 anos por receptação.

Em contato com uma vítima de roubo nesta data, ela informou que sua amiga visualizou em um site de compras e vendas em uma rede social (facebook), a bolsa levada no roubo, e esta havia comprado e dado de presente para a vítima, motivo pelo qual prontamente reconheceu a referida bolsa. Em conversa com uma menor em conflito com a lei de 17 anos, vendedora da bolsa, ao indagá-la sobre a bolsa, a menor desconfiou e encerrou a conversa com a amiga da vítima, porém, ao rastrear o facebook da menor infratora, ela encontrou uma foto da suspeita juntamente com o namorado. Ao repassar a foto de I.V.R.F., 23 anos, à testemunhas, todas afirmaram que o namorado da menor é realmente o autor do roubo. Diante dos fatos os militares diligenciaram até a residência do autor e em conversa com a genitora, esta espontaneamente franqueou a entrada, e após buscas nos pertences do autor, foi localizado uma blusa de manga comprida de cor azul clara, pertencente a uma empresa, que era usada no momento do assalto. Foi constatado que em data pretérita, ocorrera vários assaltos com autor utilizando uma motoneta Biz, vestido com blusa azul clara com característica de ser de alguma empresa, além de o autor dos delitos ter as mesmas características do I.V.R.F. Em contato na residência da menor infratora, a genitora da mesma franqueou a entrada dos militares, que durante buscas aos pertences da menor, localizaram a bolsa pertencente a vítima. A menor infratora foi apreendida e conduzida a delegacia, juntamente com todo material arrecadado. O rastreamento em busca do autor continua.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS AUTORES COM TABLETE DE 400 GRAMAS DE MACONHA EM MONTES CLAROS

No dia 30 de julho, por volta das 19h30, na rua Vinte e Cinco, bairro Santo Amaro em Montes Claros, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um tablete de 400g de maconha pertencente a eles.

Durante patrulhamento pelo local, a Polícia Militar se deparou com os autores E.S.S., 21 anos, e P.V.P.S., 19 anos, em atitudes suspeitas. Ao proceder busca pessoal em ambos, os suspeitos se comportavam de forma estranha, e ao ser indagados onde estariam os seus pertences, cada um deu uma versão diferente, tendo em seguida informado que a bolsa estaria na casa da namorada de um deles. Os militares deslocaram até a casa indicada na mesma rua, ao questionarem a jovem sobre os pertences dos autores, esta de pronto entregou uma mochila, sendo encontrado no seu interior 01 (um) tablete de substância prensada semelhante a maconha, de aproximadamente 400g (quatrocentos gramas). Segundo os autores esta droga esta que seria levada para a cidade de Conceição do Mato Dentro/MG. Na referida mochila onde se encontrava a droga estavam também pertencesses dos dois envolvidos. Os autores foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia, juntamente com a droga apreendida.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM ROUBOS NA CIDADE DE MONTES CLAROS

Ontem, 30 de julho, por volta das 20h, na Av. Manoel de Souza Brazil, bairro Vila Atlântida em Montes Claros, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de praticar roubos.

A Polícia Militar recebeu informações que B.B.S.M., 25 anos, conhecido pelo envolvimento em crimes diversos, sobretudo tráfico de drogas, portava peças de ouro produtos de furto/roubo, e transitava em uma motocicleta Honda/Fan de cor vermelha, para transporte de tais peças e drogas. Quando uma equipe da Polícia Militar efetuava patrulhamento, se deparou com o suspeito transitando na motocicleta saindo de uma residência em atitudes suspeitas, quando avistou a equipe policial, apresentou inquietação, sendo dado ordem verbal, sonora e luminosa para que parasse o veículo e fosse abordado. O autor desobedeceu as ordens policiais e evadiu com o veículo para o interior de sua casa, tendo os militares conseguido alcançá-lo para efetuar a abordagem e prisão, no entanto este resistiu, empurrou a motocicleta contra os policiais e evadiu a pé, sendo perseguido. Ainda no quintal da residência, o suspeito foi alcançado e imobilizado, momento em que se iniciou a intervenção de várias pessoas  que agrediam os policiais com o objetivo de frustar a ação e arrebatar o preso. O autor B.B.S.M. foi preso com ele foi apreendido um canivete. No momento em que os militares deslocavam até a viatura policial para condução do autor preso, várias pessoas continuavam resistentes e algumas mulheres proferiam palavras de xingamento aos policiais, desacatando a equipe. Com a chegada do apoio de outras viaturas policiais, os militares conseguiram concluir a condução do autor, que ainda estava bastante exaltado e agressivo. Foi possível efetuar a identificação e prisão das autoras: S.B.S., 19 anos; J.S.M., 29 anos; K.L.M.J., 21 anos (conhecida pela participação no tráfico de drogas); e Y.N.P.R., 18 anos, que tentou agredir os policiais com um aparelho celular que foi apreendido. Posteriormente, a autora de 18 anos chegou a acusar os militares de terem furtado seu aparelho celular, mesmo sabendo que o celular havia sido apreendido. Os militares prestaram uma queixa crime de calúnia contra a autora. Ela ainda foi acusada de comunicação falsa de crime e resistência. Ressalta-se que no momento da busca pessoal no autor B.B.S.M., foi localizado 01 (uma) corrente dourada com 01 (um) pingente, bem como no momento da resistência, caiu no chão, 01 (um) bracelete também dourado, sendo ambos arrecadados e entregues na delegacia para verificação da procedência, uma vez que houve uma denúncia anterior de ser produto de crime. O veículo utilizado pelo autor foi removido ao pátio, bem como foram redigidos os autos de infração de trânsito correspondentes e a CNH, recolhida. O autor já se envolveu em outros eventos na condição de autor de desobediência. Diante dos exposto todos os autores foram presos e entregues na delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.         

POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORES DE ROUBO A VEÍCULO EM MONTES CLAROS

Hoje, 31 de julho, por volta das 03h30, na rua Samuel Lessa, bairro Edgar Pereira, a Polícia Militar registrou um roubo a veículo.

Segundo as vítimas, elas relataram que foram surpreendidos por barulhos vindo da porta e que ao abrirem,  foram surpreendidos por 03 (três) pessoas, todas utilizando capuz, sendo que um desses se encontrava portando uma arma de fogo e exigiram, que lhes fosse entregue um veículo I/FORD EDGE V6, cor preta, placa HLN-2109, que se encontrava naquele lavajato. O veículo se encontrava naquele local desde o dia 28/07/15, e que tal veículo havia sido deixado pelo proprietário de uma revenda de veículos. Durante o atendimento da ocorrência, compareceu ao local o proprietário da revendedora, que relatou que o veículo estava sob a sua guarda, para revenda, e que o havia vendido anteriormente para um homem, vítima de um homicídio que ocorrera em Verdelândia em data anterior. Ele relatou ainda que devido ao não pagamento do restante devido pelo comprador, deslocou-se até a cidade de Janaúba para buscar o veículo, que até então se encontrava apreendido, obtendo êxito para retirá-lo, devido ter uma procuração em mãos repassada pelo antigo proprietário. Os autores evadiram com veículo tomando rumo ignorado.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).