Inicio » Mais Seções » Motor » Motor – Google tem agora sua própia fabricante de veículos, a Google auto

Motor – Google tem agora sua própia fabricante de veículos, a Google auto


Reviewed by:
Rating:
5
On 4 de agosto de 2015
Last modified:4 de agosto de 2015

Summary:

Motor - Google tem agora sua própia fabricante de veículos, a Google auto

Os carros-coala do Google. (Divulgação).
Os carros-coala do Google. (Divulgação).

.

Natura

///////////////////////////

.

O Google está investindo pesado nos seus carros autônomos. Tanto que a empresa agora possui uma subsidiária para fabricação de automóveis, a Google Auto. A revelação foi feita pelo Guardian, através de documentos obtidos sobre a nova empresa.

A subsidiária foi criada há alguns anos, mas era mantida em segredo. Segundo o Guardian, o Google Auto já fabricou 23 carros Lexus autônomos. Os documentos também serviram para mostrar mais detalhes do carro de testes da companhia.

O carro de testes tem uma potência de motor elétrico entre 20kW e 30kW, localizado na parte frontal do veículo. Chamados popularmente de “coalas”, esses carros já estão circulando nas ruas da Califórnia, ainda em fase experimental.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

Segundo o Guardian, a criação de uma empresa de automóveis serviria para proteger o Google em caso de processos contra acidentes. Ou seja: se fosse indiciados, os ativos da gigante de tecnologia estariam protegidos.

Os carros que se dirigem sozinhos do Google ainda são experimentais e não possuem nenhuma previsão de serem lançados ao mercado. O Google não se manifestou sobre a criação de uma subsidiária.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Sistema em manutenção programada. Nossos serviços estão indisponíveis até dia de hoje às 23:59h.