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Montes Claros – Estado garante funcionamento da Gestão de Assistência Hospitalar e Ambulatorial em Montes Claros

Montes Claros - Estado garante funcionamento da Gestão de Assistência Hospitalar e Ambulatorial em Montes Claros
Montes Claros – Estado garante funcionamento da Gestão de Assistência Hospitalar e Ambulatorial em Montes Claros

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A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros promoveu nesta terça-feira, 04/08, em Montes Claros, coletiva de imprensa para esclarecer sobre a gestão da assistência hospitalar e ambulatorial de Montes Claros, assumida pelo Estado em 01 de agosto/2015.

Desde o dia 1° de Agosto, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)  está responsável pela Gestão da Assistência Hospitalar e Ambulatorial do município de Montes Claros, conforme as Deliberações da CIB-SUS/MG Nº 2155 e 2156 de 2015 e a   Portaria SAS/Ministério da Saúde Nº 687, de 31 de julho de 2015.

A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) já funciona com equipe especializada para receber a demanda dos 86 municípios do Norte de Minas e garantir o atendimento ao usuário, realizar os serviços como regular o acesso, verificar a compatibilidade entre tratamentos realizados e as cobranças, fazer nova conversa com os municípios da macrorregião na tentativa de melhorar o acesso e manter o usuário informado sobre toda a transferência. “Os atendimentos à população continuam normalmente, o que mudou é que o Estado é quem fará a regulação, fiscalização e pagamento dos prestadores”, informou a Superintendente Regional de Saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes.

Ainda de acordo com a Superintendente, as senhas para Autorização das Internações Hospitalares (AIH), para realização de procedimentos de urgência e emergência e cirurgias eletivas estão ativadas para os médicos credenciados do Estado e em perfeito fluxo. O sistema está sendo monitorado pela equipe da SRS e dos hospitais.

A SES-MG reafirma à população de Montes Claros e região que a transferência da gestão hospitalar do município para o Estado acontece de forma transparente e com o compromisso de proteger o usuário, melhorar a qualidade dos atendimentos e garantir os serviços referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

Atendimento ao usuário

Os canais de informação, sugestão, reclamação do SUS no que tange aos hospitais serão garantidos com os serviços da Ouvidoria através dos telefones: 162 e e-mail: [email protected].

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